terça-feira, novembro 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasMarketing para promover o café no mercado foi um dos temas do...

Marketing para promover o café no mercado foi um dos temas do 29°ENCAFÉ

Encontro Nacional do Café, maior evento do segmento, comemorou os 50 anos da ABIC e reuniu palestrantes de renome para discutirem os mais variados temas relacionados ao setor; vice-presidente de criação da agência Rino & Partners, Fernando Piccinini, falou sobre a importância do marketing como estratégia para a oferta de café e sobre a sólida parceria com a ABIC

A capital e Alagoas sediou no último dia 15 de novembro o 29º ENCAFÉ – Encontro Nacional da Indústria do Café, promovido pela ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café. Até o dia 19, participantes da cadeia cafeeira estiveram reunidos no Resort Vila Galé Alagoas, situado em Barra de Santo Antônio (a 40 km de Maceió), para discutir o que há de mais inovador e essencial neste mercado no Brasil e no mundo. A Rino & Partners, uma das agências de publicidade mais longevas do país e 100% nacional, marcou presença no evento com um palestrante convidado, Fernando Piccinini, VP de Criação da agência, que apresentou o tema “marketing do café impulsionando o consumo”.

“Foi um ENCAFÉ especial, pois, este ano celebra-se os 50 anos da existência que reúne os mais importantes protagonistas de toda a cadeia produtiva do café”, diz Fernando Piccinini, VP de Criação da Rino & Partners Em sua conversa com os participantes, Fernando Piccinini demonstrou a força da comunicação contínua, longeva, alinhada e que construiu um dos mais importantes cases da propaganda nacional. Desde 1988, quando foi lançado o Selo de Pureza ABIC, a presença da entidade tornou-se referência na comunicação do segmento de alimentos.

“Minha presença neste ENCAFÉ tão importante para o setor foi marcada pela emoção por participar de uma história tão bem construída a muitas mãos. A afinidade cliente-agência era tangível em cada história, em cada nova ação. O Selo de Pureza e Qualidade ABIC atinge um grau de maturidade fundamental para o setor. E a agência segue planejando novos e importantes voos”, afirma. A agência Rino & Partners reconquistou a conta da Associação Brasileira da Indústria de Café, após tê-la atendido por mais de 20 anos e assinou a campanha nacional de 50 anos da Associação, que reforça a certificação, padrões de Pureza e Qualidade do café com peças publicitárias que exaltam características da bebida como sabor, ânimo e prazer, e filmes, com cenas de apetite appeal, que ressaltam a paixão pelos cafés do Brasil para diferentes públicos-alvo, como o consumidor em geral e o varejista, e, que destacam a importância da unificação dos Selos de Pureza e Qualidade, cujo objetivo é garantir segurança para o consumidor.

“A participação da Rino & Partners no 29º ENCAFÉ foi um momento emocionante e significativo para nós. Ao celebrarmos os 50 anos, reafirmamos a importância de uma parceria constante e engajada, valores que também norteiam a trajetória da Rino & Partners. Estamos orgulhosos dessa história bem construída, e reconhecemos que a afinidade cliente-agência é tangível em cada ação, em cada novo capítulo”, adiciona Mônica Pinto, Gerente de Marketing da ABIC.

“O testemunho de Fernando Piccinini, VP de criação da agência Rino & Partners, ressaltou a força e a longevidade da nossa parceria, construída desde o lançamento do Selo de Pureza ABIC em 1988. Hoje as certificações da ABIC atingem um grau de maturidade fundamental para o setor e a Rino & Partners está comprometida em continuar planejando novos e importantes voos para fortalecer ainda mais o nosso trabalho juntos”, salienta Pavel Cardoso, Presidente da ABIC.

Artigos relacionados

Novidades