Apresentado pelo publicitário Mário D’Andrea, o programa Papos Improváveis promete tirar o espectador do lugar comum com entrevistas e informações inusitadas. O projeto, que já está no ar no YouTube, é uma iniciativa da D’OM, empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação, maior conglomerado de comunicação da Região Sul do país.
Com formato dinâmico e duração estimada de 20 a 25 minutos, o Papos Improváveis entrevista personagens de diversos segmentos (Marketing, Cinema, Cultura, Musica Jornalismo, Publicidade, entre outros), que normalmente não costumam estar “do outro lado do microfone”. As conversas contam ainda com perguntas inusitadas e colocam os entrevistados em situações engraçadas. Além disso, fundos de tela incomuns (nas entrevistas remotas) se conectam diretamente com a personalidade do entrevistado e do entrevistador. Um detalhe a mais: os fundos são criados por diferentes artistas plásticos e ilustradores, como Filipe Cuvero, Fábio Miraglia e Eve Queiroz.
“Claro que falamos das experiências profissionais dos entrevistados, mas estamos muito mais focados nas histórias interessantes e engraçadas que podem ser contadas a partir deste novo formato”, pontua D’Andrea, que, além de apresentador do programa, ocupa o cargo de Chief Solutions Officer (CSO) da D’OM.
“O conceito dialoga diretamente com a proposta da D’OM, que é entregar soluções improváveis para problemas de marketing dos clientes. Ou seja, respostas e soluções que não estamos acostumados a ver na internet ou redes sociais”, complementa. O programa, que já no ar, conta atualmente com episódios com o publicitário JD Rodrigues (fundador do Grupo OM) e o presidente da Red Bull LATAM, Marcos Angelini. Entre os próximos convidados confirmados estão o músico Simoninha, a diretora de cinema Ivy Abujamra e Emerson Souza (programa Reclame).