Jogadora Formiga é a nova voz da Ambev para trazer visibilidade social

Formigas nunca andam sozinhas e, juntas, são mais fortes! A importância da colaboração é a mensagem da nova campanha de VOA, programa de voluntariado da Ambev, protagonizada pela jogadora de futebol Formiga. A atleta, que tem uma trajetória inspiradora de superação no esporte, reforça a importância do trabalho conjunto para ir mais longe, ao lado de um time de colaboradores da companhia, responsáveis pela capacitação de ONGs em todo o Brasil.

A campanha relaciona as dificuldades encontradas para se conquistar espaço no futebol, especialmente o feminino, com o caminho trilhado pela Ambev rumo à transformação social, a partir do engajamento de seus próprios colaboradores, que já doaram mais de 30 mil horas de trabalho como voluntários no VOA, ajudando organizações do Terceiro Setor a ampliarem seu impacto positivo na sociedade. A ideia criativa foi desenvolvida pelo time de marketing institucional da Ambev junto à sua agência in house, a Draftline.

“Nós buscamos um conceito que fosse capaz de sintetizar toda a jornada de VOA e que se aproximasse das pessoas. Assim que pensamos na jogadora como voz da campanha, resolvemos criar uma referência do seu nome com o trabalho das formigas para se tornar o símbolo da jornada de colaboração e do crescimento compartilhado do voluntariado da Ambev. No fim, conseguimos transmitir que propósitos verdadeiros guiam transformações reais na sociedade”, afirma Carlos Pignatari, Diretor de Impacto Social da Ambev.