sexta-feira, abril 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasMarcelo Lobianco assume como CEO da AG2 Nurun

Marcelo Lobianco assume como CEO da AG2 Nurun

Dezessete anos depois de fundar a AG2 Nurun, Cesar Paz deixa a liderança executiva da agência e passa a atuar como presidente do conselho. Para assumir a função de CEO em seu lugar, a Publicis Worldwide (PWW) anuncia a contratação de Marcelo Lobianco – executivo com 20 anos de experiência na área, que deixa o Facebook para se lançar no novo desafio a partir do dia 11 de setembro.

A escolha de Lobianco ocorre depois de meses de análise minuciosa do mercado, um processo realizado desde que Paz anunciou a intenção de se afastar do comando da agência. “Cesar Paz tem uma importância inquestionável para a construção do posicionamento da AG2 Nurun e para o mercado digital. Buscamos um nome que pudesse lhe substituir à altura, garantindo uma transição tranquila e a condução da agência a um novo patamar dentro da indústria da comunicação. Por seu talento, trajetória e visão estratégica, o Lobianco tem todas as características para levar essa missão adiante”, afirma Paulo Giovanni, chairman da Publicis Worldwide no Brasil.

Com passagens por grandes agências, veículos de comunicação e empresas de diversos setores, especialmente de internet, Lobianco adquiriu um profundo conhecimento do negócio digital. O executivo foi responsável por grandes contas, como Coca-Cola, Xerox e Gillette, quando atuou em agências como Y&R e McCann Erickson (hoje W/McCann). Em 1999, fundou a própria agência, onde ficou até 2002. Foi diretor de marketing no Shoptime.com e da Americanas.com, e também passou pela B2W, Abril e iG antes de chegar ao Interactive Advertising Bureau (IAB) como vice-presidente executivo. Em 2014, assumiu como Head of Sales do Facebook.

“A experiência do Lobianco no Facebook é a prova mais recente de que ele construiu um importante legado na indústria da comunicação e está sempre à frente em relação às crescentes alternativas do universo da comunicação digital. Tenho certeza de que a AG2 Nurun está iniciando um novo ciclo de crescimento que beneficiará ainda mais todos os clientes da agência”, comenta Cesar Paz. “Por seu nome e sobrenome, a AG2 Nurun é uma referência nacional e global em inovação. Contar com o Cesar como presidente do conselho da agência será fundamental para manter essa marca sempre na dianteira de um mercado em constante transformação”,  finaliza Lobianco.

Legenda da foto: Da esquerda para a direita, Marcelo Lobianco, Paulo Giovanni e Cesar Paz.

Artigos relacionados

Novidades