M. Dias Branco escolhe Lew’Lara\TBWA como nova agência da Piraquê

Nesta sexta-feira (17), a Lew’Lara\TBWA e a M. Dias Branco, indústria de massas e biscoitos, anunciaram que a agência foi escolhida para ser a responsável pela comunicação integrada dos mais de 100 produtos da marca Piraquê, divididos entre: biscoitos aperitivos e salgados; biscoitos doces e recheados; massas e refrescos.

Com um portfólio de 19 marcas, entre massas, biscoitos, farinhas e margarinas, entre elas Adria, Fortaleza, Vitarella e Isabela, a M. Dias Branco anunciou, em janeiro deste ano, a intenção de adquirir a carioca Piraquê. A marca tem mais de 65 anos de tradição e possui três plantas industriais instaladas no Estado do Rio de Janeiro. Aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a aquisição foi concluída em maio.

“A aquisição da Piraquê faz parte do plano da M. Dias Branco de acelerar seu crescimento nas regiões Sul e Sudeste, permitindo que possamos incluir no portfólio da empresa produtos de alto valor agregado. Piraquê é uma marca forte, icônica, que reúne os pilares da tradição, originalidade e qualidade. Queremos preservar as origens da marca, reforçando seus principais ativos. Para isso, estamos fechando a parceria com a Lew’Lara\TBWA prevendo uma gestão de comunicação bastante ativa, agora dentro dos padrões das outras grandes marcas da companhia”, destaca Martim Ibrahim Bernardara, diretor de marketing da M. Dias Branco.

Segundo Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco, que assume a Piraquê no grupo de marcas sob sua gestão, – “Recebemos uma marca que é icônica. Junto com a Touch Branding estamos aprofundando o posicionamento para, em breve, investir em novas campanhas de mídia, promoção e inovação. Daí a escolha por uma agência forte e criativa, com a tradição da Lew’Lara\TBWA”, afirma Mainieri.

“Toda grande marca gostaria de ser chamada de um jeito carinhoso pelo consumidor. Ao comprar biscoitos, os consumidores pedem nos pontos-de-venda por Goiabinha, Presuntinho, o de Leite Maltado da Vaquinha, Queijinho…vamos trabalhar para que mais pessoas escolham esses produtos sabendo que por trás desses apelidos existe um único sobrenome: Piraquê”, comenta Felipe Luchi, CCO e sócio da Lew’Lara\TBWA.

Wilson Negrini, COO da agência, também comemora a nova conquista: “Aqui na Lew’Lara\TBWA adoramos trabalhar com marcas do coração e Piraquê é um grande exemplo. Quem nunca comeu um produto Piraquê?  O mais legal disso tudo é ter a oportunidade de, junto com o time da M.Dias Branco, desenhar o caminho estratégico e criativo dessa marca tão amada para os próximos anos. Temos certeza que a parceria será de muito sucesso.”