Depois de construir um império, Luccas Neto vai trabalhar com grandes marcas e assume a criação da Take4Content.
Um criador de conteúdo entre os de maior audiência no País, Luccas Neto também é empresário e ergueu uma das maiores empresas de entretenimento infantojuvenil do Brasil, e que agora avança no mundo da publicidade. Ele assume a criação da Take4Content, empresa de curadoria, criação e produção de conteúdo multiplataformas, que acaba de adquirir uma participação na Luccas Toon Studios, comandada por ele.
Na Take4Content, Luccas Neto atuará em novas frentes exercendo sua criatividade como ator, diretor e roteirista — esta sua grande paixão. Já com 16 filmes produzidos, sendo 13 deles veiculados na Netflix e um longa, Luccas Neto escreveu o roteiro de todos.
“Luccas Neto é um dos maiores gênios criativos do Brasil e do mundo”, afirma Cassiano Scarambone CEO da Take4. “A sua experiência em estratégia digital e conteúdo é ímpar, e grande parte do seu sucesso se deve a ela. Com ele à frente da criação da Take4Content, queremos levar essa experiência para as marcas e ajudá-las a alcançar patamares de comunicação ainda não vistos no mercado”, afirma Scarambone.
Ele destaca que aTake4 já tem uma área de criação diferenciada. “Não trabalhamos com uma dupla, mas sim uma quadra de criação, dividida em Heads de conteúdo, social, BI e criação integrando o mesmo time multidisciplinar. Agora é a hora de levarmos esse modelo para outro patamar. E a vinda de Luccas vai coroar esse time”, conta Scarambone, ao destacar que “ele comandará um time de 18 pessoas de criação da Take4 e voltará a criar campanhas e conteúdo para marcas”.
A trajetória do criador de conteúdo que hoje se consolida como um fenômeno infantil iniciou-se aos 19 anos, quando, dentro de uma empresa em que trabalhava, resolveu criar um projeto para a companhia ingressar no mundo digital. “Aos 19 anos tive a iniciativa de apresentar para o presidente da empresa a minha ideia, que pareceu surpreendê-lo. Ele me deu férias, prometendo que, quando eu voltasse, seria promovido para o novo setor digital. Era ali que eu queria dedicar a minha vida profissional, porém, para minha surpresa, quando voltei para a empresa, o presidente colocou outro no meu lugar e me demitiu em seguida”, lembra Luccas Neto. Irônica e paradoxalmente, alguns anos depois Luccas estava sendo contratado pela agência dessa empresa para ensinar sobre o mundo digital.
Hoje ele é dono da Luccas Toon Studios, que tem forte presença no mundo digital, comunicando-se com mais de 50 milhões de pessoas todo mês. Antes de criar sua própria empresa, trabalhou em uma agência de publicidade e foi responsável por escrever importantes campanhas para o digital de grandes marcas como Magazine Luiza, Burguer King, Google, Tic Tac, Tinder, Gillete e Ubisoft, entre outras.
Quando Luccas Neto criou a Luccas Toon Studio, o foco era esquecer todas as outras marcas e usar sua criatividade para a produção de filmes, séries e suas próprias campanhas. Hoje ele contabiliza mais de 500 campanhas publicitarias realizadas para suas marcas.
A Luccas Toon Studios basicamente funciona como uma fábrica de criação de marcas. São centenas de produtos licenciados, shows, filmes e agora o queridinho da empresa: um aplicativo que funcionará como uma plataforma de vídeos e games que já conta com mais de 10 milhões de downloads. Agora, com a Luccas Toon Studio muito bem estruturada, Luccas quer usar toda sua experiência e criatividade para criar campanhas com as grandes marcas que não são de sua empresa.