Lua Propaganda cria campanha de segurança no trânsito da Prefeitura de SP

A Lua Propaganda assina a criação da campanha da Prefeitura de São Paulo com o objetivo de informar e alertar a população do município sobre riscos e consequências da imprudência no trânsito. Com o mote ‘Hoje Não: Movimento pela vida segura no trânsito’, a ação tem o conceito criado e desenvolvido pela Lua.

A agência também assina o filme, o spot para rádio, os anúncios de mídia impressa, assim como algumas ações de ativação da campanha, cujo plano de mídia inclui ainda peças para mídia exterior.

O filme e os anúncios mostram diferentes causas de acidentes de trânsito e as maneiras de evitá-los, como não dirigir depois de consumir bebidas alcoólicas, não usar o celular ao volante ou respeitar os limites de velocidade nas vias. Toda a campanha será veiculada durante sete meses, com o filme em TV e redes sociais e os anúncios em jornais e revistas, enquanto o spot poderá ser conferido nas principais emissoras de rádio da capital paulista.

A Lua criou ainda algumas ações diferenciadas de ativação na cidade de São Paulo, como a instalação de diversas bandeiras brancas em edifícios de diferentes pontos da capital paulista. O edifício Anchieta, localizado na esquina da Avenida Paulista com a Rua da Consolação, também foi palco da campanha: nesta semana, o prédio contou com uma projeção mapeada apresentando o mote da campanha.

Além disso, foram feitas blitzes pela cidade para distribuição de bandeiras brancas às pessoas, enquanto eram apresentadas faixas explicando sobre a campanha. Tudo para levar à população mensagens de conscientização dos riscos à segurança ao se desrespeitar as leis de trânsito.

Para mídia impressa os anúncios apresentam mensagens precisas para impactar a população sobre como o descuido no trânsito pode ser fatal, tais como “Respeite sempre os limites de velocidade”, “Nunca use celular ao volante” e “Nunca beba e dirija”.

Veja:

Ficha Técnica:

Título: Educação no Transito
Agência: Lua Propaganda
Anunciante: Prefeitura de São Paulo
Produto: Campanha Educação no Trânsito – Redução de Mortes no Trânsito
Direção de Criação: Bertone Balduíno e Maurício Passarinho
Direção de Arte: Leandro Sanches
Redação e Roteiro: Marcelo Diniz
Atendimento/Planejamento: Daniel Sena e João Brito
Mídia: Matheus Guardachone e Zezé Franca
RTVC: Roze Pedroso
Produtora do filme: Madre Mia
Direção de cena: Thiago Artimonte
Direção de Fotografia: Ted Abel
Produção Executiva: Telma Silva e Ana Paula Domingues
Pós-produção/finalização: Alexandre Fernandes, Gabriel Leça, Rodrigo Peres, Oscar Delamanha, Tiago Foa, Jana Fernandes, Pedro Viciti e Welthon Lopez
Produtora de Som: Estúdio Muzak
Trilha Sonora: “Sujeito de Sorte”- Belchior
Aprovação/cliente: Marco Antonio Sabino e Luciana Durand