sexta-feira, março 29, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasLew'LaraTBWA assina nova campanha da Fundação Dorina Nowill

Lew’Lara\TBWA assina nova campanha da Fundação Dorina Nowill

Com criação da agência Lew’Lara\TBWA , o novo filme institucional da Fundação Dorina faz uma ode ao ponto, exaltando a sua importância para a leitura tanto de videntes quanto de pessoas com deficiência visual. A primeira parte do filme, minimalista e toda digital, mostra o ponto como um sinal de pontuação. A segunda parte, mais tátil e toda analógica, mostra o ponto como base do alfabeto Braille.

“Uma criança com 100% da visão precisa passar pelo processo de alfabetização para aprender a ler e a escrever. Ninguém troca a ‘cartilha’ por um livro falado, por exemplo, durante essa etapa educacional. Mas nós ainda precisamos lembrar e ressaltar a importância do braille para as pessoas com deficiência visual. São esses pontos que tiram uma criança cega do analfabetismo e que viabilizam a autonomia da leitura e da escrita. Esse é o nosso legado perante o trabalho iniciado por D. Dorina há mais de 70 anos”, destaca Alexandre Munck, superintendente da Fundação Dorina Nowill para Cegos, e acrescenta: “Ter esse filme tão impactante, justamente no ano do centenário de nossa fundadora, faz dele uma peça mais especial”.

‘The Dot’ também homenageia o mês do centenário do nascimento de Dorina Nowill, uma das maiores ativistas pela inclusão e direito das pessoas com deficiência visual (ou “pessoas cegas ou com baixa visão”). Através de sua atuação foi criado o primeiro curso de especialização de professores para o ensino de cegos e a primeira imprensa Braille de grande porte do país, hoje, uma das maiores do mundo em capacidade de produção. Sua importante atuação ajudou a difundir o sistema Braille, e o trabalho feito diariamente na Fundação, que transforma e da autonomia para as pessoas com deficiência visual.

“Dorina Nowill deixou um legado vivo de luta pela inclusão de pessoas cegas ou com baixa visão. Dar acesso à informação e cultura a partir do sistena braille é um pilar fundamental desse legado e nossa campanha explora o poder de transformação de cada pontinho que forma essa linguagem.” comenta Felipe Luchi, CCO e sócio da Lew’Lara\TBWA

A comunicação terá veiculação na TV e no digital.

Assista ao filme da campanha:

 

 

 

Artigos relacionados

Novidades