Em novembro de 2016, o banco Bradesco abriu concorrência para novas agências, e a Leo Burnett Tailor Made e Publicis venceram os concorrentes e agora atenderão a conta do banco, antes dividida entre Y&R e WMcCann, que também disputavam, neste caso, a renovação da conta.
Em nota divulgada pela agência WMcCann, Washington Olivetto comenta fim da parceria com o banco:
“A WMcCann teve a oportunidade de durante 5 anos fazer para o Bradesco um trabalho do qual se orgulha muito. Um trabalho que, no último ano, foi o mais conhecido e badalado da Olimpíada com o tema “BRA” e a canção “Se Ligaê”. Esse trabalho, certamente, marcou um capítulo importante na história do Bradesco e entrou para a história da propaganda brasileira. Recentemente, a diretoria de marketing do Bradesco teve uma mudança e optou por escolher novas agências, por meio de uma concorrência. Isso acontece ciclicamente no nosso negócio. A WMcCann lamenta, mas respeita a decisão.
A WMcCann também foi convidada para participar da concorrência de Bradesco Seguros e acredita que fez um bom trabalho. Evidentemente, gostaríamos de ter sido escolhidos, mas não só respeitamos, como admiramos a decisão do Bradesco Seguros de manter a agência que já trabalhava há bons anos para eles. Ganhar é sempre bom, mas preservar a atividade é melhor ainda.
Agora, a WMcCann vai partir para novas conquistas. Nosso negócio nunca foi 100 metros rasos. Sempre foi maratona.”
Washington Olivetto, chairman da WMcCann