Em homenagem à trajetória do tenista Guga Kuerten, a agência LDC criou uma série de raquetes que reproduzem nas cordas os lances dos jogos mais importantes da carreira do atleta.
Idealizadas para serem vendidas em leilões beneficentes, o valor arrecadado com as raquetes será revertido para o Instituto Guga Kuerten, que usa o esporte como ferramenta para garantir a inclusão social de crianças, adolescentes e pessoas com deficiência.
“Materializar um ponto que representou mais que um título para o meu irmão, mas um sentimento de felicidade muito grande a cada brasileiro, é uma sacada muito bacana da LDC. Será objeto cobiçado por colecionadores”, afirma Rafael Kuerten, presidente do Grupo Guga Kuerten e vice-presidente do Instituto.
“Utilizamos elementos do próprio esporte para criar uma visualização de dados atrativa para quem gosta de tênis e que não perde a simplicidade da informação que ela leva”, comenta Raphael Franzini, Diretor de Criação da LDC.
A agência, que lançou em abril a nova marca GUGA, é a responsável pelo desenvolvimento e suporte de projetos na área de branding do tenista, um dos maiores ícones desse esporte no mundo.