segunda-feira, abril 29, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraSonido abre as portas em Miami e Nova York e expande operações...

Sonido abre as portas em Miami e Nova York e expande operações em São Paulo

A produtora de áudio Sonido, fundada por Lucas Duque no Rio de Janeiro, agora também atua internacionalmente com sedes em Miami e Nova York, além de ter expandido suas operações no Brasil, com uma nova casa de quatro estúdios em São Paulo. O crescimento reflete o momento da produtora que se associou a outros grandes nomes da produção musical, ampliando sua capacidade de entrega.

Para operar nos Estados Unidos a produtora brasileira se associou à argentina Antro Music e criou a Sonido Antro. Com sede em Wynwood, Miami, e operação em Nova York, dentro do icônico Flux Studios, no East Village, a nova produtora de áudio e música une duas marcas reconhecidas e respeitadas por seus trabalhos para anunciantes globais como Coca-Cola, Nike, Toyota, Chevrolet, L’Oréal, Dell, Nextel, Discovery Channel, Best Buy, Subway, entre outras. Somados os parceiros e pontos de atuação de ambas as produtoras, a Sonido Antro passa a fazer parte de uma estrutura internacional com atuação também em Buenos Aires, Los Angeles, Amsterdam e Barcelona.

A nova operação internacional tem como head o sócio e fundador da Sonido no Brasil, Lucas Duque, que se mudou para Miami. “A Sonido Antro tem alcance global e já está realizando trabalhos para países como Dubai e México, além da atuação nos EUA”, afirma o partner/creative producer. Seu sócio, o premiado produtor musical Diego Grimblat continua com base na Argentina, de onde coordena os talentos que fazem parte da rede. “Além dos países onde temos estrutura física, temos produtores que fazem parte de nossa rede em outros lugares como Venezuela, Chile, México e Costa Rica”, diz Diego Grimblat. Em Nova York o produtor Roger Leão coordena a operação.

IMG_3777
Sonido Antro (internacional): os sócios Diego Grimblat e Lucas Duque.

A nova Sonido Antro tem capacidade para atender, em diferentes partes do mundo, todas as necessidades dos clientes, desde um trabalho mais simples até o mais complexo. “Temos estrutura e talentos para trabalhar não só nas grandes campanhas, mas também com grandes ideias que nos permitam ser criativos na produção de som e de música”, afirma Lucas Duque.

No Brasil a Sonido também cresceu, mudando sua estrutura em São Paulo para uma casa em Pinheiros, com quatro estúdios. Lucas é sócio de Alessandra Valle, diretora de atendimento na Sonido há seis anos, e dos novos sócios Manuela Thomas, coordenadora de produção que assumiu o atendimento em São Paulo em parceria com Alessandra, e Bernardo Massot, multi-instrumentista, produtor musical e coordenador de pós produção há 8 anos na Sonido. A produtora de São Paulo também anuncia a contratação do DJ e produtor João Miguel, do The Twelves e Plucking Wings, com vasta experiência e reconhecimento na cena da música eletrônica. Além de remixes feitos para Daft Punk, Black Kids, M.I.A., entre outros, João já se apresentou no festival Coachella e Rock in Rio Lisboa. No Rio de Janeiro a Sonido continua com seus três estúdios na Barra da Tijuca.

Toda essa estrutura conta ainda com o braço de inteligência musical Sonido AMP, da qual o criativo e músico Pedro Lenz é sócio. Pedro tem na bagagem prêmios como Cannes, Fiap, LIA, El Ojo, Clube de Criação, entre outros. Criada para ter a música como ponto de partida para o desenvolvimento de projetos, conteúdos e experiências em diversas plataformas, a Sonido AMP atua tanto independente quanto para toda a estrutura global da Sonido.

Artigos relacionados

Novidades