Para lembrar a importância de uma viagem sem preocupações, a agência Jüssi criou para a Allianz Global Assistance Brasil uma campanha que falará com os consumidores em todos os pontos de contato, além do digital, e em diferentes momentos. Com base em uma estratégia de diferenciação e com foco nas férias de julho, a agência impactará os viajantes desde suas casas até o aeroporto, minutos antes do embarque, objetivando reforçar o posicionamento da marca, gerar awareness e incrementar vendas.
Em uma campanha que mescla mídias online, mobile, impressa e out of home, a campanha mostrará que ter um seguro viagem é sinônimo de tranquilidade. Na ação, tanto as mídias off-line quanto online poderão ser mensuradas via cupom de desconto, o qual poderá ser aplicado durante a contratação do serviço por telefone ou pelo site www.allianz-assistance.com.br. Além disso, as peças online e mobile, com foco em performance, serão distribuídas também em uma campanha de RTB (Real Time Bidding) em compra programática.
Faz parte da estratégia ainda uma ação de hiperlocalização, que impactará possíveis viajantes direto em seus celulares, caso passem por locais previamente mapeados pela agência, através de sua geolocalização. Já quem estiver no aeroporto internacional de Guarulhos poderá ver painéis com o anúncio da campanha, enquanto o público presente na sala de embarque será surpreendido pela possibilidade de contratar, dali mesmo, o seguro viagem da Allianz Global Assistance Brasil via celular, garantindo assim uma viagem assegurada contra possíveis imprevistos, contando com assistência médica, hospitalar, farmacêutica, odontológica, cobertura em casos de extravio de bagagens e cancelamento de viagem, entre outros benefícios.
Segundo Carlos Cortez, CMO da Allianz Global Assistance, a procura pelo seguro viagem tem crescido gradativamente, mas a sua importância ainda não é de total conhecimento do consumidor. “Trata-se de um produto com um valor relativamente baixo e que traz a segurança necessária ao viajante de que, em casos de imprevistos, as despesas com atendimentos médicos, que costumam ser extremamente caras no exterior, estarão cobertas”.
Ficha técnica:
Agência: Jüssi
Cliente: Allianz Global Assistance
Diretor de Criação: Yves Briquet
Diretor de Arte: Erik Nakada
Redator: William Hideki
Atendimento: Felipe Melare e Ellen Oliveira
Mídia: Marcelle Katayama
Projetos Gráfica: Gabriela Miliati
Aprovação: Carlos Cortez