Jüssi cria ação para Outubro Rosa e incentiva a realização do autoexame

Com o objetivo de promover a campanha de Outubro Rosa, a agência Jüssi criou a ação “Peite o Tabu”. Criada por mulheres das áreas de Criação, Motion e Projetos, a convite da equipe de Recursos Humanos da agência, a iniciativa incentiva as pessoas a fazerem o autoexame durante o expediente, seguindo um tutorial disponibilizado nos banheiros individuais da empresa.

Como ponta pé inicial, profissionais da agência receberam um e-mail enviado em nome da diretoria, pedindo a resolução de um job. Ao abrirem o e-mail, as pessoas de todas as áreas se depararam com um convite para o autoexame e um pedido de compartilhamento do tutorial para todas as mulheres de suas redes de contato.

A ação também olha para fora do institucional. Além de incentivar a doação de cabelos, informando que, para as pessoas interessadas, a agência patrocina o corte, a Jüssi também estimula a todos a escreverem cartas para àquelas que lutam contra o câncer de mama. As mensagens serão enviadas para pacientes em tratamento no hospital Instituto do Câncer.

“Somos uma agência de resultados e com o Outubro Rosa não fugimos à regra: pensamos em como ajudar de fato quem está passando por essa batalha”, conta o time de mulheres responsáveis pela criação da ação na Jüssi.

Ficha Técnica:

Redação: Luana Grybosi
Direção de Arte: Flávia Schmidt, Fernanda Lima, Isabel Vigneron, Giovanna Askinis e Andressa Graça
Motion: Iris Bernardelli de Mattos, Soraia Molina e Ariane Franco
Projeto: Amanda Voulgaris