O programa Meu Bolso em Dia é uma iniciativa da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) que há mais de 10 anos busca democratizar a educação financeira e ajudar os brasileiros a administrar melhor e investir seu dinheiro. Reflexo de um novo contexto, a FEBRABAN anuncia o relançamento com uma nova marca, posicionamento e canais assinados pela iD\TBWA. O principal objetivo dessa retomada é levar conhecimento sobre finanças para a população, oferecendo conteúdos especiais para quem está endividado.
“Educação financeira é um instrumento fundamental para as pessoas, para a sociedade e também para o setor bancário. Todos ganham quando o consumidor tem a vida financeira mais saudável, autônoma e sustentável”, destaca Amaury Oliva, diretor de sustentabilidade, cidadania financeira, relações com o consumidor e autorregulação da FEBRABAN. “Nesse contexto de pós-pandemia e retomada econômica, as ações de orientação e educação financeira são ainda mais importantes.”, completa Amaury.
Para isso, as primeiras iniciativas para esse momento são a reapresentação do site http://www.meubolsoemdia.com.br e a reformulação das Redes Sociais do programa. Idealizado pela iD\TBWA, o novo ecossistema digital estará dedicado essencialmente a conteúdos didáticos inéditos relacionados a finanças, assinados em parceria com a agência Casa Azul, tendo o site sido desenvolvido também em parceria com a Hyst.
Os materiais são disponibilizados gratuitamente no portal e desdobrados também nas redes sociais, nos quais a instituição espera impactar 98% do público conectado. Os conteúdos também serão disseminados a partir de uma estratégia de mídia programática, a qual levará em conta o contexto macroeconômico e também considerará a jornada do consumidor e o seu momento financeiro, ou seja, atenta para os dias de recebimento e pagamento de contas, assim como importantes datas do varejo, em que o consumo é estimulado e o endividamento previsível.
“Esse é um programa muito relevante para o brasileiro, principalmente contextualizado ao momento desafiador que muitos estão vivendo em relação às finanças pessoais. A FEBRABAN, junto aos bancos que representa, foi precursora do movimento de Educação Financeira no país e continua forte em seu propósito. Para a iD\ é motivo de orgulho trazer uma nova marca, posicionamento, dinâmicas mais atualizadas, iniciativas diferenciadas de conteúdo e grandes movimentos nas Redes Sociais que vão acompanhar o dia a dia financeiro dos brasileiros, ajuda-los a não se endividar, mostrar o caminho para poupar e, depois, ensiná-los a investir”, explica Camila Costa, CEO da iD\TBWA.