segunda-feira, novembro 18, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasIdentidade visual da Compotas Ibá destaca brasilidade da marca

Identidade visual da Compotas Ibá destaca brasilidade da marca

A Compotas Ibá, pioneira na fabricação de geleia orgânica em bisnaga, apresenta sua identidade visual desenvolvida pela Granza Design. No desenvolvimento da logo e posicionamento da marca, a agência utilizou elementos que sintetizaram os valores e essência da Ibá.

“A logo representa uma semente, uma plantação e o sol, os elementos que são necessários para um fruto crescer. O design foi projetado com símbolos que representam cada uma das cincos regiões do Brasil, de onde vem os frutos e especiarias essenciais para a produção das geleias.” explicou Edgar Fernandes, CEO da Granza Design.

Carregada de significados desde o nome, Ibá, em tupi-guarani, significa “fruto”, uma homenagem aos índios, a logo traz a assinatura do posicionamento da empresa que é “Sabores da Flora Brasileira”. O conceito remete a conexão e respeito da marca com a natureza. “Na produção das geleias usamos frutos, raízes, especiarias, condimentos, favas e bebidas, típicas do nosso país. Com isso, podemos oferecer um produto genuinamente brasileiro, inovador e que proporciona bem estar para as pessoas. A assinatura ressalta justamente isso” disse Ricardo Medina, sócio fundador da Ibá.

O executivo tem a chef Izabela Dolabela como sua sócia. Ela é responsável pela criação das receitas das geleias. “Nos produtos, optamos por usar ingredientes ricos em nutrientes, fibras, antioxidantes e fonte de vitaminas, que são ideias para quem deseja ter uma alimentação equilibrada e não abre mão do sabor”, contou a chef.

Criada em 2021, a Ibá lança a sua primeira linha de geleias orgânicas em bisnaga, em março. Inédita no mercado, o produto chama atenção pela praticidade e aplicação em diversos tipos de pratos, aperitivos, queijo, embutidos, sobremesas e até drinks, dispensando o uso de colheres e facas.

“As bisnagas são de alumínio, que é quase 100% reaproveitado na reciclagem” ressalta Ricardo. A linha de geleias conta com os sabores: abacaxi com açafrão da terra e alecrim, amora com cumaru, morango com baunilha, goiaba com pimenta jiquitaia baniwa, laranja bahia com cravo e vinho merlot e manga com gengibre mangarataia.

Artigos relacionados

Novidades