Ideia 3 Soluções Criativas chega para fomentar o mercado de cenografia e design

Atuando na área de Visual Merchandising desde 2007, Glauber Lopes de Brito já passou por cargos executivos em empresas como Track & Field e Levi’s Brasil. Hoje comanda a própria empresa, chamada Ideia3 Soluções Criativas. Os segmentos de cenografia, vitrine e store design são as bases do negócio fundado pelo arquiteto.

Com a demanda do mercado muito mais versátil, novos braços de negócios foram criados pela Ideia3 visando uma entrega mais inteligente e completa. “Somos uma empresa formada por pessoas do mercado com muita criatividade para resolver todas as demandas. Fazemos o que chamo de “conversa única”, onde as empresas não precisam orçar diversos fornecedores para erguer um projeto, pois temos tudo em um único lugar”, explica Glauber.

Em seu primeiro ano, a empresa já entregou grandes vitrines e mira crescimento apoiado no trabalho criativo e de qualidade. “O mercado de VM no Brasil está em plena expansão devido à grande aceitação das empresas de varejo,visto que uma ação de PDV traz resultados positivos em vendas e retorno financeiro”, destaca. No caso de cenografia e estandes, além de chamar a atenção dos visitantes, a companhia projeta cenários que potencializem as relações comerciais e estreite o relacionamento entre a marca, a empresa e os clientes.

Nascido em Vitória da Conquista (BA), Glauber atualmente reside na Austrália. O empresário comanda uma equipe fixa de fornecedores e sua fábrica no Brasil, além de liderar o projeto social 1%. “Uma das minhas missões ao criar a Ideia3 é contribuir para que jovens em situações de risco tenham uma vida digna”, enfatiza o arquiteto. Sendo assim, Ideia3 doará 1% das verbas de todos os projetos realizados e executados para a instituição Love For Life, ONG de São Paulo que acredita no poder da transformação de vidas, incentivando o esporte e a educação.

A Ideia3 Soluções Criativas anunciou recentemente a atuação na Austrália, nos mesmos moldes brasileiros. “Resolvemos levar a empresa para Austrália, uma vez que muitas marcas brasileiras funcionam no país e recebemos algumas demandas de trabalho por lá”, conta Glauber. Como a Austrália não tem mercado de fabricação de comunicação visual, os fornecedores da Ideia3 ficam em Honk Kong, China.