sexta-feira, abril 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasHeads cria campanha para o Dia Nacional de Combate ao Fumo

Heads cria campanha para o Dia Nacional de Combate ao Fumo

Os males causados pelo cigarro são bastante conhecidos, mas um dos nossos melhores sentidos é prejudicado sem que muitos fumantes se deem conta disso: o paladar. De que adianta comer um prato saboroso se, no final, vai ter gosto de cigarro?

Esse é o mote da ação criada pela Heads Propaganda para a Unimed Curitiba, realizada nesta segunda-feira (29), como conscientização pelo Dia Nacional de Combate ao Fumo. Em parceria com o Azuki – Sabores do Japão, a ação serviu sushis com “algo a mais” na esteira do restaurante, alertando os clientes sobre os malefícios do cigarro para seu paladar.

“A mensagem que queremos transmitir é que o cigarro prejudica o paladar e um prato requintado e caprichado pode ter o mesmo gosto de uma ‘gororoba’ para uma pessoa fumante”, explica Valéria Lopes, supervisora de Marketing da Unimed Curitiba.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), quase 6 milhões de pessoas morrem por ano no mundo devido ao tabagismo, sendo que 600 mil deles são fumantes passivos. Estima-se que existam dois bilhões de fumantes. No Brasil, são 20 milhões.

O cigarro tem mais de 4,7 mil substâncias tóxicas e está associado a 25% dos casos de morte por angina e infarto do miocárdio, 85% por bronquite e enfisema pulmonar e 90% de câncer no pulmão.

Artigos relacionados

Novidades