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Havas Life celebra 10 anos e traz ao Brasil conceito Health & You

Com crescimento anual de dois dígitos desde o início de sua operação, em 2008, a Havas Life traz um olhar apurado para estratégia e criatividade dentro da jornada de healthcare. A agência importa ao Brasil o posicionamento da rede à qual pertence, a Havas Health & You. Liderada por Mauro Arruda, Zé Roberto Pereira e Diego Freitas, o escritório brasileiro passa a defender um conceito de integração, justamente intitulado “Health & You”.

“Falar dos 10 anos da Havas Life no Brasil é examinar a evolução da própria comunicação healthcare nesse período. Em uma década o nosso mercado se globalizou, incorporou novas disciplinas e, mais importante ainda, integrou todas elas”, conta o CEO da agência, Mauro Arruda. Ou seja, se em 2008 o core de uma agência de healthcare era essencialmente a comunicação direta com o profissional de saúde, hoje o negócio se transformou, ampliando-se a duas extremidades.

“De um lado, a produção de conteúdo científico consistente, técnico e relevante. No extremo oposto, aquele que justamente pode te diferenciar no segmento e onde pretendemos liderar. A criatividade junto a um conhecimento profundo dos pacientes/consumidores, com pleno domínio das plataformas que os conectam e engajam”, explica o executivo, que espera um crescimento de 10% da agência em 2018, sustentado na mesma margem para os anos seguintes.

Aterrissar o conceito Health & You aqui marca a consolidação da agência brasileira como hub criativo dentro da rede global, com uma entrega reconhecida e premiada. Na prática, isso significa o mapeamento de sinergias e uma integração entre os times de saúde e de consumo para uma entrega justamente única. O modelo pretende orientar o investimento de comunicação dos produtos de seus clientes de forma estratégica e principalmente criativa, estreitamente relacionada a jornada do paciente/consumidor, fazendo com que marcas estejam conectadas a causas.

“Há anos, faz parte da minha visão expandir nosso escopo de ‘saúde’ para o crescente mercado de ‘saúde, bem-estar e estilo de vida’, diz a CEO Global da Havas Health & You, Donna Murphy, a respeito do lançamento do novo conceito. “Essa missão mais ampla, em que nome e objetivo traduzem uma geração mais humana da rede, nos habilitará a entregar projetos ainda mais completos para nossos clientes, de ponta a ponta, por meio de mídias pagas, espontâneas e proprietárias, criando ainda mais possibilidades”, completa a executiva.

“Se você quer realmente fazer a diferença na vida das pessoas, não há maneira mais forte do que permitir que elas cuidem melhor de si mesmas. Ajudá-las a se sentirem melhor e a alcançar a qualidade de vida faz parte do nosso território. É nossa missão levar a comunicação a esse próximo nível, trazendo ideias cada vez mais surpreendentes, que não impacte somente as marcas, mas a sociedade como um todo”, comenta Zé Roberto Pereira, CSO da Havas Life. Nesse sentido, as novas tecnologias – realidade virtual, realidade aumentada, mídias sociais, programática, localização geográfica, inteligencia artificial, entre outras – devem se mostrar ferramentas poderosas para alavancar empatia por meio do desing thinking.

Na outra ponta, motivada pelo crescimento do setor farmacêutico em 11,5% em 2017 e pela previsão de 8% em 2018, mesmo num cenário ainda desafiador, a agência investe na criação de uma unidade de negócios voltada para conteúdo e educação, liderada pelo CSO Zé Roberto Pereira e por um diretor médico com vasta experiência nessa indústria. Por meio de um acordo operacional, em conjunto com uma editora latino-americana, o núcleo atuará na produção de conteúdo científico para educação médica.

“Houve um tempo em que tudo o que se esperava de uma agência de publicidade healthcare era ‘menos’. Menos criatividade, menos ousadia e menos recursos. Hoje é exatamente o contrário. Em relação às demais agências do mercado, temos a obrigação de ser ‘mais’, agregando estratégias, conhecimento regulatório, entrega criativa e inteligência de mídia. É essa parceria integrada que a Havas Life oferece a seus clientes”, ressalta o EDC, Diego Freitas.

 

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