domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasHavas Latam adquire agência de big data e lança DBi

Havas Latam adquire agência de big data e lança DBi

A Havas América Latina anunciou a aquisição da agência de análise de big data Intellignos da América Latina, após obter uma participação de 40% entre 2012 e 2014. Assim, a Intellignos torna-se parte da agência global de consultoria de dados DBi da Havas Group.

Juan Manuel Damia, co-fundador da Intellignos, assumirá como diretor da DBi na América Latina. A nova empresa trabalhará com os clientes da agência para aumentar sua receita através do impulso de conexões significativas com os consumidores por meio de soluções de análise de dados e tecnologia inteligente que vão do gerenciamento de dados ao uso de análises avançadas.

Fundada em 2007, Intellignos, agora chamada DBi, possui sede em Miami e escritórios na Argentina, Chile, Colômbia e México, e expande também suas operações para cobrir uma maior parte da região, incluindo também Brasil, Peru e Costa Rica. Tem entre seus clientes empresas como Fox Latin America Channels, DirecTV, The Walt Disney Company, Mercado Livre, Telefônica-Movistar, Cencosud e UNICEF, entre outros.

“Hoje em dia, a única maneira pela qual podemos construir relações sustentáveis entre as marcas e os consumidores é através dos meios de comunicação, do conteúdo e dos dados. Dadas as novas tecnologias e formas ainda mais complicadas de chegar ao público, navegar, aproveitar e ativar o big data é uma tarefa que requer conhecimentos especializados. Agora, nosso grupo conta com tais conhecimentos na América Latina e no resto do mundo, o que nos permitirá obter melhores resultados para nossos clientes”, explica Jorge Percovich, CEO da Havas América Latina.

Juan Manuel Damia, diretor da DBi na América Latina, acrescenta: “Estamos muito felizes de fazer parte da Havas Group e da DBi, uma rede global de especialistas em big data.  A DBi é ideal para nós, já que nossos antecedentes, foco e metodologia são similares.  A DBi, que oferece consultoria para processos, pessoas e tecnologia, cumpre com a promessa das conexões significativas baseadas em dados ao ativar audiências específicas por meio da análise de dados de primeira, segunda ou terceira mão em diversos canais.  Estamos entusiasmados para oferecer aos nossos clientes e sócios o acesso a uma nova capacidade global.”

Os serviços incluem assessoria em big data, operações de dados (recomendação, implementação e insights), soluções de ciência de dados (analítica e big data) e operações de publicidade (recopilação de dados, tráfego e seguimento), como também dotação de pessoal e capacitação.

Artigos relacionados

Novidades