domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasHaus é a nova estrutura de negócios de comunicação que engloba W3haus

Haus é a nova estrutura de negócios de comunicação que engloba W3haus

A Haus é a nova holding do ecossistema de empresas de comunicação e marketing dono da W3haus, Huia e Now3. A nova marca chega junto com a inauguração de mais duas empresas: a Hopo e a Brooke. Atendendo à demanda de uma entrega de serviços e produtos ponta a ponta, o grupo decidiu ampliar a oferta e a capacidade de produção com o novo modelo de negócios. A holding, que antes se chamava Nonconformity, passa a controlar cinco empresas, que vão de consultoria e planejamento de negócios até UX e educação corporativa.

A nova marca nasce da necessidade de expandir os conhecimentos que as empresas do grupo acumularam desde o início da parceria. Ao formatar a holding, o objetivo é ampliar o escopo desse capital que o grupo já possuía em casa e formatar dois modelos de entrega: full service e por projetos, atendendo as demandas dos clientes e do mercado. O quadro societário se mantém o mesmo: Tiago Ritter, Chico Baldini e Alessandro Cauduro encabeçam os projetos. A grande mudança é refletida em uma maior especialização e segmentação das atividades com o nascimento da Hopo e Brooke. Nesse modelo, os clientes podem negociar pacotes de serviços envolvendo uma ou mais empresas da Haus com melhor custo-benefício.

“Nosso DNA sempre foi resolver as coisas em casa, capacitando áreas internas para novas entregas. Essa capacidade de entrega agora passa para um novo momento. Com a Haus, teremos condições de atender às necessidades de ponta a ponta, nos quadrantes de negócio, comunicação, experiência e tecnologia. Tanto para quem precisa de uma entrega especializada, como para marcas que demandem o ecossistema inteiro.”, conta Tiago Ritter, CEO da W3 e co-fundador da Haus.

Com a mudança e as duas novas empresas, o grupo espera crescer 20% em faturamento neste ano. “Resolvemos pegar algumas entregas de excelência que tínhamos em W3 e Huia e transformá-las em negócios independentes. É uma forma de ampliar nossa capacidade de atendimento ao mercado e de turbinar essas entregas especializadas”, afirma Ritter.

No novo ecossistema, cada empresa passa a responder por uma demanda especializada. A W3haus segue sua história de 19 anos como agência de publicidade mantendo a missão de cuidar da conversa das marcas com seus consumidores 365 dias por ano por meio dos projetos publicitários online e offline. A Huia é uma empresa que viabiliza a transformação digital através de projetos de Design de Experiência e Inovação Tecnológica. A Hopo é o novo braço de estratégia do grupo, encarregada de realizar consultorias e planejamento para ajudar o C-Level a evitar a extinção de seus negócios. A Brooke é uma produtora de conteúdo com uma lógica de trabalho ao vivo, humanizada e nativa digital. E a Now3 oferece cursos de comunicação, compartilhando toda a experiência do grupo com empresas, universidades ou qualquer outro grupo que demandar.

Artigos relacionados

Novidades