quinta-feira, dezembro 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasGUT assina campanha que apresenta EXAME Invest

GUT assina campanha que apresenta EXAME Invest

A GUT São Paulo assina campanha de lançamento da EXAME Invest, portal de investimentos da EXAME que fornece conteúdo relevante e exclusivo, focado no mercado financeiro. A ferramenta chega para alinhar a credibilidade jornalística do veículo a ferramentas que ajudam os brasileiros no desenvolvimento profissional e pessoal, assim como na tomada de decisão relacionada aos investimentos.

Para comunicar a novidade ao mercado nacional, a GUT criou uma campanha que posiciona a EXAME como uma das principais fontes nacionais de notícias ligadas ao mercado de investimentos, inclusive para especialistas no assunto. Com slogan “Chegou EXAME Invest, investimento direto da Fonte”, a campanha convida o público a aprender a investir melhor, em filme que será veiculado em redes sociais e TV fechada, além de peças para redes sociais desenvolvidas a partir de fotos clicadas por Rodrigo Maltchique.

A campanha também marca a apresentação da nova tipografia da EXAME, desenvolvida pela GUT São Paulo em parceria com a Plau Design, especialmente para o projeto. A agência buscou criar uma tipografia identitária que reforçasse o reconhecimento de marca, usando como base a já tradicional logomarca. Foi desenvolvido um alfabeto completo e proprietário que será aplicado na comunicação a partir de agora.

“Procuramos criar um conceito que construísse uma narrativa em torno da autoridade da EXAME, que há cerca de 50 anos é fonte de todos que buscam informações sobre investimentos no Brasil, e tornar o assunto mais próximo do público. O objetivo é entregar uma solução para quem já é iniciado no tema e despertar a curiosidade do público leigo”, explica Bruno Brux, ECD da GUT São Paulo.

O novo portal conta com uma plataforma 100% mobile responsiva, fácil de navegar, com atualizações em tempo real das editorias Mercado, Minhas Finanças, ESG, Onde investir e BTG Insights. EXAME Invest chega ao mercado para tornar o tema mais acessível e próximo dos brasileiros.

“A missão é gerar conteúdo de qualidade para cada perfil de usuário, seja alguém que já investe ou queira começar, até quem deseja iniciar uma carreira na área, já que além de reportagens, vídeos e entrevistas, oferecemos capacitação”, destaca Pedro Thompson, CEO da EXAME. “Aliamos um perfil raro no mercado: a credibilidade jornalística da marca com produtos relevantes no mundo financeiro”, complementa.

Veja:

Artigos relacionados

Novidades