sábado, maio 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasGrupo TV1 anuncia nova vertente de Retail Media

Grupo TV1 anuncia nova vertente de Retail Media

Há mais de três décadas atuando no mercado de comunicação brasileiro, o Grupo TV1 chega a 2024 com planos ambiciosos: fechar o ano com um crescimento de receita de 15%  e expandir os segmentos de atuação. Para tanto, a empresa anuncia a primeira novidade do ano: a entrada no segmento de retail media, com o lançamento da agência Fire.

Focada em estratégias de publicidade em plataformas de marketplaces, a nova frente já possui 4 clientes: Filippo Berio, Gina, Fiat Lux e Alimentos Wilson. Para o lançamento da agência, o Grupo TV1 realizou um investimento e se associou à Strategy2B, empresa especializada na gestão de contas e estoques de marcas que vendem por e-commerce. “É esperado que o mercado de retail media em marketplaces cresça 10% em 2024, movimentando quase US$ 141,7 bilhões, segundo o último relatório Global Ad Trends. Trata-se de um canal em grande ascensão, cada vez mais impulsionado pelo crescimento de grandes plataformas, como Amazon, Mercado Livre e Magazine Luiza, ressalta Cássio Motta Melo, CEO do Grupo TV1.

Com a chegada da Fire ao sistema de agências especialistas em comunicação e marketing do Grupo TV1 – que é formado também por TV1 Live, Incentivo, Xlab e Curious, o grupo fortalece seu portfólio de soluções tecnológicas e seu DNA digital. “Em 2023 iniciamos um processo intenso de digitalização e automatização de nossos processos e plataformas internos envolvendo as áreas jurídicas, RH, e Compras. Criamos um grande painel de gestão, o TV1 Manager, através do qual conseguimos organizar dados, indicadores de performance e o próprio fluxo de cada projeto de maneira mais rápida e virtuosa”, explica Cássio.

Artigos relacionados

Novidades