quarta-feira, abril 2, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasGrupo Stefanini foca em protagonismo global com o conceito AI First

Grupo Stefanini foca em protagonismo global com o conceito AI First

O ano de 2025 marca mais um passo importante na estratégia global do grupo Stefanini. Quem garante é Guilherme Stefanini, CMO Global. Após a aquisição de cerca de 40 empresas, o grupo tornou-se uma das mais respeitadas consultorias global tech do mercado e continua investindo em seu protagonismo no mercado global. “Estamos sempre olhando para o futuro e como podemos nos superar. A busca de sinergia global com a mentalidade AI First nos deixará ainda mais consistentes e entregando o que temos de melhor para nossos clientes”, aponta Guilherme.
A partir de agora, o grupo Stefanini apresenta seu amplo portfólio, totalmente acelerado por inteligência artificial, em 7 unidades de negócios, consolidando algumas marcas a nível global:
  1. Technology com a marca Stefanini Technology
  2. Cyber com a marca Stefanini Cyber
  3. Data & Analytics: Stefanini Data & Analytics e Stefanini Woopi
  4. Financital Tech: Topaz, Orbitall e Saque e Pague
  5. Operations: Stefanini Operations e Necxt
  6. Manufacturing & Supply Chain: Stefanini IHM
  7. Commerce & Marketing: Gauge e W3haus
O objetivo é que os clientes consigam visualizar melhor todas as soluções oferecidas ao mercado como um one stop shop em seus objetivos e oportunidades.
Segundo o CMO Global do grupo Stefanini, “com as fusões e aquisições, aumentamos muito nosso portfólio e, por isso, era preciso integrar as novas marcas e garantir maior sinergia da marca institucional para tornar os investimentos em brand, marketing e comunicação mais eficientes”.
Presente em 41 países e com mais de 37 anos de história, o grupo conta com um faturamento global de R$ 8 bilhões no último ano e planos de investimento de R$ 2 bilhões, até 2027, em M&A e IA. “Temos mais de 250 cases de sucesso com IA e resultados sólidos em 100 clientes ao redor do mundo, o que nos garante um track record extraordinário para contribuir com novos clientes globalmente”, complementa Guilherme Stefanini.
Para sustentar o novo movimento da empresa, o grupo Stefanini anuncia também uma nova estrutura de marketing sob a liderança de Guilherme Stefanini, que assumiu a posição de CMO Global em maio de 2024 e atuou na reorganização do time para uma operação global de marketing, com mais de 100 pessoas. À frente dessa operação está Rafael Macedo, agora vice-presidente Global de Operações de Marketing. Com mais de 21 anos de experiência, Macedo ocupava, anteriormente, o cargo de CEO da W3haus, agência criativa do grupo. “Com a nossa nova estrutura global, teremos uma evolução nas entregas e integração da comunicação”, explica Macedo.
Também foi criada a Diretoria Global de Marcas, liderada por Bibiana Lopez, que chega com a missão de aumentar o reconhecimento do grupo Stefanini como uma marca premium em todas as regiões. “Feliz de aceitar o desafio de trabalhar para uma marca que acredita em cocriar e está imersa no mindset AI first”, comenta. A executiva acumula 25 anos de experiência em branding, marketing 360 e comunicação orientada a resultados. Anteriormente, trabalhou na Samsung em Marketing e como estrategista em agências como DM9DDB, Publicis, TBWA e Y&R. Bibiana responderá diretamente para o CMO Global da companhia. Rodrigo Martins atua como head de Marketing Brasil.
 “O ano de 2025 representa uma mudança significativa na forma como o grupo se comunica com o mercado”, complementa Guilherme Stefanini.
Artigos relacionados

Novidades