O Grupo Rái, grupo independentes de comunicação, reestruturou seus departamentos de criação e produção de conteúdo, unindo o trabalho entre meios on-line e offline.
Maurício Cavalcanti, Vice-Presidente de Criação da Rái há 14 anos, passa a comandar a criação on e off ao lado Guilherme Fleury, que depois de quatro anos como Diretor de Criação, foi promovido à vice-presidência da área.
Com a mudança, a equipe de diretores de criação também cresceu e hoje conta com três novos líderes: Lucas Adam, Marcos Dyonisio e Ricardo Domingues. Todos têm ao menos cinco anos de agência, o que mostra a tendência da Rái em valorizar os talentos da casa.
A área de conteúdo também passou por mudanças e agora está concentrada na Dezoito Comunicação, sob o comando da diretora Cléia Barros. A empresa, que já era responsável por assessoria de imprensa e produção de conteúdo editorial, agora também cria conteúdo focado em redes sociais e cuida da área de interação com o usuário.
A nova estratégia do Grupo Rái também contou com a contratação de Beatriz Sano e Thiago Franca, que passaram a compor o time de Digital. Beatriz atua como Gerente de Planejamento Digital, traçando estratégias de comunicação para as plataformas on-line dos clientes; enquanto Franca é Head de Inteligência Digital, responsável por assegurar que toda estratégia on-line desenvolvida na agência tenha desdobramento no ambiente digital e, a partir disso, pensar evoluções nas áreas de tecnologia e comunicação.
De acordo com o CEO, Fabio Burg, a reestruturação consolida o trabalho Omnichannel da Rái, que hoje é referência no atendimento completode clientes. “Nós entendemos que on-line e offline precisam ser plataformas complementares e, consequentemente, trabalham juntas. Só assim conseguiremos entregar um trabalho sólido”, pontua.