Grupo OM cria primeira grande campanha para Frimesa

A primeira grande campanha do Grupo OM para Frimesa entra no ar em outubro, apresentando a nova linha de cortes suínos da marca. O projeto, desenvolvido pelas 4 empresas do grupo (OpusMúltipla, Brainbox, HouseCricket e Tailor Media), conta com filmes de TV, spots de rádio, anúncios de revista, além de novas embalagens para todos os produtos da linha e um site com amplo conteúdo sobre carne suína.

A campanha gira em torno de uma constatação do USDA, Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, de que a carne suína é a mais consumida no mundo. Daí surgiu o conceito “A carne que o mundo prefere”, que funcionou como base de todas as peças.

O filme aborda com bom humor o desconhecimento que muitos brasileiros ainda têm sobre os diferentes cortes que existem de carne suína. E contará com algo pouco usual: terá 3 finais diferentes, que serão veiculados de forma alternada na TV.

O site, batizado com o próprio conceito da campanha, agregará vídeos exclusivos e textos com dicas, receitas e curiosidades sobre carne suína, mostrando por que o mundo prefere essa carne. “Mais do que um lançamento de produto, estamos lançando uma campanha de mudança de hábitos de consumo. Por isso a necessidade de trabalhar em todas as frentes de comunicação”, explica Dino Camargo, diretor de atendimento do Grupo OM.

Ficha Tecnica:
Agência: OpusMúltipla
Campanha Cortes Suínos Ninja / Viking /Chinês
Diretor de criação: Renato Cavalher
Criação: Alexandre Catarino e Luis Bacellar
RTV: Edson Perin
Produtora do filme: Fantástica Filmes e Post
Diretor: Marlon Klug
Diretor de Fotografia: Eli Firmeza
Produtora de Áudio: Canja Áudio Culture
Atendimento: Dino Camargo, Ana Góes e Tainan Almeida
Mídia: Priscila Leopoldino e Márcia Mink
Aprovação: Mauro Kramer e Elis D’Alessandro