quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
Início2022Grupo OM anuncia novo presidente e lança plataforma ESG

Grupo OM anuncia novo presidente e lança plataforma ESG

Com o olhar direcionado para as questões ambientais, sociais e de governança, o Grupo OM Marketing & Comunicação planeja o futuro da operação. Formada hoje por seis empresas, a rede começou com a agência Opus, em 1972, mesmo ano que foi lançada a Múltipla, formando a atual OpusMúltipla que comemora 50 anos. Para marcar a data, os sócios anunciam o lançamento da plataforma ESG (sigla em inglês para Environmental, Social e Governance). A iniciativa representa uma versão ampliada e atualizada dos projetos socioambientais, que já estão sendo implementados pelo Grupo.

Para pilotar esta nova fase, o sócio Rodrigo Havro Rodrigues assume a presidência do Grupo OM no lugar do seu fundador, José Dionísio Rodrigues, que depois de 55 anos liderando negócios na área de comunicação, passa a se dedicar exclusivamente ao conselho do grupo e ao J.D.Rodrigues – Instituto de Marketing e Comunicação Integrada.

“Em 2022, comemoramos 50 anos de criação da Opus e da Múltipla, empresas que geraram a OpusMúltipla e, há 12 anos, o Grupo OM. Renovação faz bem à saúde das pessoas e das empresas. Rodrigo começou aqui como estagiário e, ao longo de mais de 25 anos, construiu uma carreira sólida como gestor e se preparou para liderar o Grupo, junto com a presidência da OpusMúltipla”, afirma Rodrigues.

Outro reforço na liderança foi a chegada da publicitária Patricia Tavares à vice-presidência do Grupo OM. A executiva foi diretora de atendimento da OpusMúltipla e há 12 anos é sócia-diretora de planejamento da empresa full service digital, HouseCricket – função que continuará exercendo junto com a vice-presidência do grupo.

Uma das iniciativas da nova gestão é a criação do Núcleo de Integração Geral (NIG) – um comitê de especialistas representantes de diversos segmentos da sociedade, que serão consultados para opinar sobre as campanhas desenvolvidas pelas agências do grupo.

O projeto do NIG integra a plataforma ESG e será lançada na Semana Priorize – um dos muitos eventos alusivos às comemorações pelo cinquentenário que serão realizados entre os dias 28 de março e 1º de abril. Outros temas e iniciativas da programação são o Projeto Pense Verde, Manual de Ética e Conduta, Diversidade e Inclusão, Saúde Física e Emocional e Ação Solidária de Páscoa.

Novo momento

O fundador do grupo OM, José Dionísio Rodrigues, continuará exercendo a presidência do conselho e dedicará mais tempo ao J.D.Rodrigues – Instituto de Marketing e Comunicação Integrada. Criado em 2017, a instituição faz pesquisa, treinamentos, cursos e publicações sobre o conceito e prática da Comunicação 360º. Um dos principais trabalhos do ano é a celebração do centenário da primeira agência de propaganda no Paraná. Intitulado “100 Anos de Criatividade – A Propaganda Paranaense 1921-2021”, o projeto contará a história da publicidade no estado.

José Dionísio Rodrigues começou a vida profissional como jornalista com passagens pelos jornais Estado do Paraná, Gazeta do Povo e pela afiliada Globo no Paraná (RPC, antigo Canal 12). Em 1972, ingressa no mercado publicitário com a Soma Propaganda (posteriormente Opus Propaganda) que, em 1986, se fundiu à Múltipla Propaganda. Com uma forte atuação setorial, José Dionísio foi um dos fundadores e presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado do Paraná (Sinapro), além de Secretário da Associação Brasileira das Agências de Propaganda (Abap), entre os anos de 2003 e 2005.

Artigos relacionados

Novidades