Grey Brasil marca presença no Cannes Lions 2019

A 66ª edição do Cannes Lions 2019, que acontece de 17 a 21 de junho, em Cannes, na França, irá premiar a criatividade e as inovações da publicidade e propaganda mundial, e a Grey Brasil está participando com cases alinhados com o jeito da agência de fazer propaganda: movendo as pessoas, a sociedade e suas marcas.

Adriano Matos, vice-presidente de criação, será jurado da categoria Mobile e revela um misto de orgulho, privilégio e responsabilidade na missão. “Mergulhar em um universo cercado por diversas culturas mundiais e conhecer outras soluções criativas na publicidade é algo para se levar para sempre”, comenta.

Ao longo das edições do festival, o Brasil tem sido um dos países com grande número de inscrições, visitantes e leões. Um dos motivos, segundo Adriano, é que os problemas sociais de nosso país dão grandes briefings e geram a necessidade de que se desenvolvam ideias criativas, que são refletidas através da publicidade.

Tamanha movimentação reforça um dos mantras de Marcia Esteves, CEO da Grey: “o poder que a comunicação possui para mover e transformar a sociedade”.

Em 2018, a Grey ganhou o Grand Prix do festival Cannes Lions com o case “Detector de Corrupção”, aplicativo que revela o histórico dos políticos. Para o Cannes Lions 2019, terá outros cases de impacto social e que mobilizam as pessoas, como: “The Real Machado” (“Machado de Assis Real”): a verdadeira identidade de Machado de Assis, de grande contribuição à cultura nacional.