Global Shopper assina campanha da C&A Fashiontronics na Semana do Consumidor

Se a Black Friday já se consolidou como o maior período promocional de varejo do segundo semestre, as empresas apostam e investem no Dia do Consumidor para se tornar a primeira data promocional do primeiro semestre com a mesma performance.

E o Dia do Consumidor não se resume mais em apenas um dia, assim, a data movimenta uma semana inteira de ofertas. Segundo a pesquisa de intenção de compra – Dia Do Consumidor 2020, realizada pelo IBN (Instituto Brasileiro de Neuromarketing e Neuroeconomia), o consumidor já está iniciando a jornada de compra nesse período, mas 31,1% ainda estão indecisos se ainda vão comprar na data.

De olho nessa oportunidade e nos consumidores que usam o e-commerce para amadurecer o interesse por promoções, a C&A Fashiontronics lança a campanha “Semana Muito Eu. O Dia do Consumidor acontece antes na C&A”, criada pela Global Shopper, agência especializada em digital commerce. “Enxergamos que para o período do Dia do Consumidor, diferentemente da Black Friday, o shopper não se programa para a data, ou seja, o desempenho das vendas é reflexo da conversão por oportunidade, o que acaba refletindo no tipo de produto comprado e no ticket final”, explica Elder Oliveira, Diretor de Criação da GS.

A ação, que acontece de 5 a 15 de março, convida o shopper a se presentear, com a chance de ter aquele produto que ele estava namorando, com desconto em uma loja C&A. São os produtos mais desejados de telefonia e relógios com descontos e cash back de até R$ 200.

A campanha integra mídia out of home, TV com veiculações regionalizadas no nordeste e ações em Rádio focadas no eixo SP/RJ, além de comunicação interna nas lojas físicas.