sexta-feira, novembro 15, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasGiacometti “turbina” criação da agência em Brasília e em São Paulo

Giacometti “turbina” criação da agência em Brasília e em São Paulo

A Giacometti Comunicação está investindo nos talentos da criação. Após a contratação de Marcelo Farias e Ricardo Miller, em junho, o time da agência tem mais novidades. Maurício Passarinho é o novo diretor de criação em Brasília. Layana Leonardo, redatora, e José de Oliveira, diretor de arte, chegam para reforçar a área em São Paulo. A agência também promoveu profissionais das duas equipes.

Maurício Passarinho, novo diretor de criação da unidade de Brasília, é formado pela Universidade de Brasília e faz carreira no mercado publicitário desde 1998. Soma em seu currículo passagens por agências como Denison, Ogilvy, TBWA, Borghi/Lowe e Propeg, onde foi supervisor e diretor de Criação. Além de assinar campanhas para clientes como Banco do Brasil, Caixa Econômica, Correios, Secom/ Governo Federal, Fiat, Governo do Distrito Federal, Ministério da Saúde, Ministério das Cidades e Embrapa, ele foi premiado em eventos e festivais como Prêmio Abril, Clube de Criação de São Paulo, Festival Internacional de Gramado, Voto Popular Prêmio About, Show Up Meio & Mensagem e Prêmio Colunistas.

Também na criação de Brasília, Karina Monique acaba de ser promovida a Coordenadora, após cinco anos como redatora na Giacometti. Formada em Comunicação Social pela Universidade Católica de Brasília, Karina trabalhou anteriormente na Giovanni+DraftFCB, D&M, Comunicata e AgênciaClick, somando em seu currículo o atendimento a clientes públicos (Correios, Banco Central, Banco do Brasil, Apex-Brasil) e privados (Ortobom, Fiat, Sadia, Alameda Shopping, Zorba, Shefa). Conquistou diversos prêmios locais e nacionais, como o Profissionais do Ano da Rede Globo, na categoria Institucional, e o Colunistas Brasil.

A proposta da Giacometti é reforçar a área de criação em todas as suas unidades, para atender à demanda de seus clientes. A nova redatora da agência, em São Paulo, é Layana Leonardo, com passagens por Peralta, LiveAd, Purple Cow, Young & Rubicam e AgênciaClick, além de premiada com ouro no FIAP-Festival Iberoamericano de Publicidade e no Golden Award of Montreux (Festival Anual de Publicidade na Suíça).

Com passagens por Full Jazz e Dim & Canzian, José de Oliveira aterrissa na Giacometti-SP como novo diretor de arte. Ele acumula no currículo campanhas para Sebrae, Faber-Castell, Transitions Optical, Chery, Porto Seguro, Unidas, Copersucar, Ultragaz e Unimed do Brasil.

Apostando nos talentos da casa, a Giacometti promoveu Danilo Gonçalves, há três anos na agência em São Paulo, a diretor de arte. Formado em Desenho Industrial pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), Danilo foi arte-finalista, assistente de arte e ilustrador em agências e gráficas como Gráfica Offset, FutureBrand BC&H, VDS Propaganda, Rái Comunicação. Realizou trabalhos para clientes como Subway, Nestlé, Kopenhagen, Samsung, Etna, Alô Bebê, Liberty Seguros, Stiefel e Hertz.

Artigos relacionados

Novidades