sexta-feira, abril 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasGerety Awards premia ação da Chevrolet para doação de sangue

Gerety Awards premia ação da Chevrolet para doação de sangue

O Gerety Awards, premiação global com júri formado exclusivamente por mulheres, anunciou nesta segunda-feira (6) os vencedores de sua edição 2021. A agência WMcCann levou bronze com a iniciativa “Drive Thru de Doação de Sangue”. Realizada em parceria com a Chevrolet, com o hospital Albert Einstein e com o Shopping Eldorado, a ação foi criada logo no início da pandemia, em 2020, com a missão de contribuir para aumentar os estoques de banco de sangue que foram duramente afetados com a Covid-19.

“Receber um prêmio como o Gerety Awards, em que as mulheres decidem quais são as melhores ideias, é maravilhoso. Mais que isso, sermos premiados por uma iniciativa que contribuiu tanto para a sociedade em um momento tão delicado, onde também estávamos nos reinventando em todas as ações e planejamentos, é ainda melhor”, comenta Renata Bokel, CSO da WMcCann.

Com o intuito de premiar o que há de melhor na publicidade por meio de um olhar exclusivamente feminino, o Gerety Awards teve nesta edição um júri composto por 196 profissionais criativas de 36 diferentes países. A lista de vencedores contempla ainda outros 113 trabalhos.

O case premiado da WMcCann transformou uma carreta da Chevrolet em um centro de doação de sangue completo, contando com profissionais e equipamentos médicos fornecidos pelo hospital Albet Einstein, além de cabines para doação, estoque para armazenamento e espaço para entrevista com doadores. O veículo ficou posicionado no estacionamento do Shopping Eldorado, localizado na zona Oeste de São Paulo, oferecendo segurança e praticidade no momento da coleta.

A WMcCann também foi a responsável pela divulgação e criação das peças informativas, animações e mensagens geolocalizadas que consistiram no aumento de 50% nas doações, sendo 20% a mais de sangue coletado em comparação com o cenário antes da pandemia. A campanha ainda rendeu na conscientização da população, onde 90% dos voluntários estavam doando pela primeira vez.

Artigos relacionados

Novidades