O Gerety Awards, premiação global com júri formado exclusivamente por mulheres, anunciou nesta segunda-feira (6) os vencedores de sua edição 2021. A agência WMcCann levou bronze com a iniciativa “Drive Thru de Doação de Sangue”. Realizada em parceria com a Chevrolet, com o hospital Albert Einstein e com o Shopping Eldorado, a ação foi criada logo no início da pandemia, em 2020, com a missão de contribuir para aumentar os estoques de banco de sangue que foram duramente afetados com a Covid-19.
“Receber um prêmio como o Gerety Awards, em que as mulheres decidem quais são as melhores ideias, é maravilhoso. Mais que isso, sermos premiados por uma iniciativa que contribuiu tanto para a sociedade em um momento tão delicado, onde também estávamos nos reinventando em todas as ações e planejamentos, é ainda melhor”, comenta Renata Bokel, CSO da WMcCann.
Com o intuito de premiar o que há de melhor na publicidade por meio de um olhar exclusivamente feminino, o Gerety Awards teve nesta edição um júri composto por 196 profissionais criativas de 36 diferentes países. A lista de vencedores contempla ainda outros 113 trabalhos.
O case premiado da WMcCann transformou uma carreta da Chevrolet em um centro de doação de sangue completo, contando com profissionais e equipamentos médicos fornecidos pelo hospital Albet Einstein, além de cabines para doação, estoque para armazenamento e espaço para entrevista com doadores. O veículo ficou posicionado no estacionamento do Shopping Eldorado, localizado na zona Oeste de São Paulo, oferecendo segurança e praticidade no momento da coleta.
A WMcCann também foi a responsável pela divulgação e criação das peças informativas, animações e mensagens geolocalizadas que consistiram no aumento de 50% nas doações, sendo 20% a mais de sangue coletado em comparação com o cenário antes da pandemia. A campanha ainda rendeu na conscientização da população, onde 90% dos voluntários estavam doando pela primeira vez.