terça-feira, dezembro 9, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasGAIA apresenta a plataforma CR.IA

GAIA apresenta a plataforma CR.IA

A GAIA, empresa especializada em soluções baseadas em dados e inteligência artificial, chega oficialmente ao mercado. Com clientes como iCarros, Vibra, Embracon, McDonald’s, Verisure, TotalPass e Natura, a empresa é liderada por Andre Popoutchi, CEO e sócio-fundador da operação. Empreendedor com trajetória consolidada, Popoutchi foi CEO e cofundador da Dr. JONES, marca de cuidados pessoais que inovou no mercado masculino com um modelo direto ao consumidor (D2C) e foi adquirida pelo Grupo Boticário em 2022.

“Quando liderava uma marca de consumo, era evidente a dificuldade em lidar com a complexidade dos dados e tomar decisões rápidas e bem-informadas. A inteligência artificial muda esse jogo. Ela torna viável personalizar a comunicação em escala e acompanhar o consumidor em tempo real, de forma estratégica”, afirma André Popoutchi.

Combinando martech e datatech, a GAIA desenvolve soluções que integram inteligência artificial à rotina de decisões das marcas. Suas plataformas operam como sistemas vivos de decisão: absorvem sinais de consumo, processam dados contextuais e automatizam ações com agilidade e precisão.

“Em muitas empresas, dados viraram sinônimo de análise — mas análise sem ativação tem pouco valor estratégico. A GAIA nasceu para resolver essa disfunção. O CR.IA, por exemplo, automatiza a produção publicitária a partir do comportamento real do consumidor, entregando variações criativas que respeitam jornada, canal e tribo. É assim que conseguimos tornar o precision marketing uma prática concreta — e não apenas uma ideia promissora.”,  comenta Guido Sarti, líder de produtos da GAIA

Artigos relacionados

Novidades