segunda-feira, novembro 18, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasGAD consultoria de branding e design, cria nova marca "Labi Exames"

GAD consultoria de branding e design, cria nova marca “Labi Exames”

Laboratório inteligente. Com este conceito criado pelo GAD, uma das mais importantes consultorias de branding e design do Brasil, chega ao mercado o Labi Exames, uma rede de exames laboratoriais que busca facilitar o acesso à saúde por meio de exames de análises clínicas.

O público alvo do Labi Exames são pacientes sem plano de saúde ou aqueles que hoje são atendidos tanto pelas redes de medicina mais populares quando pelo SUS.

“É muito comum que o paciente do SUS seja atendido pelo médico e não consiga fazer os exames rapidamente. Oferecer acesso é uma forma também de estimular o retorno e garantir uma medicina de qualidade, com impacto positivo nos custos da saúde”, explica Dr. Octavio Fernandes, vice-presidente de operações da rede.

O GAD foi chamado para desenvolver todo projeto de estratégia e identidade da marca. Para chegar ao conceito de “laboratório inteligente” foi necessário um diagnóstico para entender os consumidores. Com o diagnóstico pronto, o GAD definiu o posicionamento da marca (como ela “fala” com o mercado, seus atributos e essência) e a linguagem a ser implantada (logotipo, cores e elementos). A experiência da marca também foi pensada pelo GAD, desde a arquitetura do laboratório ao fluxo de pessoas. Na parte de “Naming” foi escolhido o nome Labi Exames, que exprime o conceito de inteligência. O projeto completo levou seis meses para ser desenvolvido.

“As pessoas precisam e querem soluções de saúde mais inteligentes e acessíveis. O Labi Exames chega para dizer que é possível ter acesso a exames laboratoriais, com qualidade e bom serviço, sem gastar muito”, destaca Luciano Deos, presidente do GAD.

O Labi Exames oferece uma forma única e inédita de prestação de serviços, da coleta do material à entrega dos resultados, permitindo que milhões de brasileiros que não têm plano de saúde possam realizar seus exames laboratoriais, com preços mais acessíveis. “Nossa meta é atender cerca de três milhões de pacientes por ano em 2022”, afirma Marcelo Noll Barboza, CEO do Labi Exames.

A empresa conta com Luis Terepins como investidor e presidente do conselho de administração. Marcelo Noll Barboza e o médico Octavio Fernandes são ex-executivos da Dasa.

Artigos relacionados

Novidades