Gabriel Araujo assume cargo de Diretor Executivo de Criação Internacional da Ketchum

1
Gabriel Araújo

Gabriel Araújo, VP Executivo e Diretor de Criação da Little George,  hot shop de criação da Ketchum, assume a posição de Diretor Executivo de Criação Internacional da Ketchum. Araujo será o primeiro consultor criativo itinerante da agência, trabalhando com equipes de novos negócios e de clientes para conceber e produzir campaign-leading ideas, branded content, advertising e product innovation. Ele se reportará a Karen Strauss, Partner e Diretora de Estratégia e Criação da Ketchum.

“Gabriel tem sido um verdadeiro líder na comunidade criativa da Ketchum, tornando-se um formador de opinião muito talentoso, com foco total no fortalecimento e no compartilhamento de ideias. Agora, Gabriel poderá compartilhar esse espírito de colaboração, sua perspectiva global e seus conhecimentos de comunicação integrada com muitos outros clientes da Ketchum”, afirma Karen Strauss, Partner e Diretora de Estratégia e Criação da agência.

Publicidade

Recentemente, sob seu comando, a Little George ganhou o Cannes Health Lion Award 2017 e o Cannes PR Lion pela campanha “Histórias Seguras – Guerreiros da Amazônia”, para a Ananse, e focada em combater malária e febre amarela na Amazônia (a campanha também ganhou o Prêmio Clio). Seu trabalho para a Pfizer, “Envelhecer sem Vergonha”, também ganhou o prêmio PRWeek de Responsabilidade Social, o SABRE de Ouro em Mídias Sociais do Holmes Report e o Platinum Sabre, Campanha do Ano.

Araujo, que chegou à Ketchum em 2014, continuará no comando do Little George. No Brasil, o profissional continua se reportando a Valéria Perito, Sócia e CEO da Ketchum Brasil. “Gabriel teve um papel muito importante na consolidação da reputação da Ketchum como uma criativa agência de Relações Públicas no Brasil. Os colegas e clientes que tiveram a oportunidade de trabalhar com ele se beneficiaram de sua grande experiência e conhecimentos técnicos. Gabriel é muito dinâmico, trabalha muito rapidamente e gera muita energia a sua volta”, diz Valéria Perito.

Com esse novo foco global, Araújo trabalhará em parceria com líderes criativos de diversos escritórios que estão em busca de inspiração criativa.