Artplan contrata nova Head para área de business intelligence

0
Luiz Telles e Carol Althaller

Para fortalecer a área de business intelligence e atuar ainda mais profundamente na identificação de insights e soluções de negócios, a Artplan reforça seu time com a contratação de Carol Althaller, que assume como Head de Business Intelligence da agência nacionalmente.

Além da vivência com números, a profissional traz para Artplan um perfil mais comportamental, atuando de forma integrada com a área de Conteúdo e Engajamento para identificar e apresentar tendências e formatos a partir da performance dos clientes.

Publicidade

“A Carol chega para atuar no que estamos chamando de conteúdo de performance, identificando tendências e sugerindo conversas nas quais os clientes deveriam entrar. Esta é mais uma inovação e aposta da Artplan para oferecer aos clientes uma comunicação ainda mais assertiva e dinâmica”, afirma Luiz Telles, Diretor Nacional de Conteúdo e Engajamento da Artplan.

“Acho fundamental que façamos essa conexão entre tecnologia e conhecimento humano, aumentando o poder das pessoas, sejam via agências, cliente ou consumidor. Em um momento de tantos dados, é essencial que a gente foque nos momentos certos de conversa, engajamento e velocidade em que as coisas se espalham e isso faz com que tenhamos certeza que nosso conteúdo está ressoando entre as audiências”, afirma Carol Althaller.

Carol coordenará as atividades dos três escritórios que hoje são gerenciados por Victor Lebro, em São Paulo, Laura Dias, no Rio de Janeiro, e Luiza Sotero, em Brasília. A profissional reforçará também o trabalho de novos modelos de negócios já realizados no dia a dia da conta da Estácio, que agrega operação em performance a até na relação direta à captação de alunos inscritos na instituição de ensino; além de contribuir para identificar novos formatos de negócios de comunicação e remuneração para a agência.

Carol Althaller é Pós-graduanda em Design Estratégico pelo IED Rio, tendo anteriormente estudado Comunicação Social na FAAP. Com passagens por empresas como WGSN e FLACCX nas áreas de Insights, Estratégia e Planejamento, também participou da rede de institutos globais de pesquisa como Futures Company, Mindshare e LS:N como antena local no Brasil e desenvolveu projetos na área de comunicação do Olabi, Organização Social com sede no Rio de Janeiro que tem como foco a promoção da diversidade na produção de tecnologias. Atualmente é professora de Pesquisa e Análise de Tendências no Instituto Europeo di Design (IED-RIO).