Fundamento Produções realiza primeiro Hackathon da RB no Brasil

A Fundamento Produções, unidade do Grupo Fundamento de Comunicação, especializada em proporcionar experiências de alto impacto e fortalecer relacionamentos com públicos de interesse por meio de eventos e ações de Live Marketing, celebrou a realização do primeiro Hackathon da Reckitt Benckiser (RB) no Brasil. A ação teve como objetivo encontrar soluções para ajudar São Paulo a reverter a maior escassez hídrica de sua história.

Batizado pela agência de HackaRB, a ação mobilizou grupos multidisciplinares de universitários e jovens profissionais a desenvolver projetos que contemplem necessariamente os pilares tecnologia, sustentabilidade e lava-louças, em uma maratona de 30 horas consecutivas de criatividade. Finish, marca de detergentes para lava-louças da RB, ofereceu R$ 30 mil em prêmios aos grupos que apresentaram as melhores soluções e ideias como aplicativos, jogos e sites para a economia de água.

“Entendemos que é fundamental estreitar o relacionamento da RB com estudantes universitários e jovens profissionais, públicos de interesse muito importantes para esse cliente. Por isso procuramos estruturar o HackaRB da maneira mais engajadora possível, incentivando esses jovens a cooperar criativamente com o futuro do planeta, sempre em linha com os valores da RB e a essência da marca Finish”, comenta Luísa Ribeiro, Head da Fundamento Produções.

O HackaRB ocorreu entre os dias 6 e 7 de dezembro, na própria sede da RB, em São Paulo. O evento contou com mais de 50 grupos participantes. Da primeira etapa, sairam 3 grupos finalistas.