A fri.to acaba de lançar o departamento de Criatividade, que terá como principal objetivo antecipar demandas e oferecer projetos de comunicação exclusivos. Profissionais de criação e planejamento trabalharão juntos focados em estudos de mercado e geração de planos capazes de se adaptar a realidade de diversas marcas.
Entre os objetivos da fri.to está oferecer uma nova opção de relação entre marcas e agência. “A ideia de sairmos da zona de conforto e ter profissionais focados em criar soluções para problemas que ainda nem existem, nos permite criar com mais liberdade e oferecer soluções para driblar a realidade instável que encontramos hoje no mercado”, explica Weslley Gagliano, gerente responsável pela nova área. “Sabemos que as verbas de marketing tem diminuído cada vez mais e que as marcas estão receosas em entrar em um ‘casamento’ com as agências sem antes conhece-las bem, acreditamos que este modelo de trabalho permitirá que a marca veja os resultados do nosso trabalho antes de oficializar a união, o que acontecerá com o tempo”, prevê.
Os clientes fixos da agência também serão beneficiados com a nova estratégia. Além das entregas previstas normalmente, receberão sugestões de novos projetos. “Queremos entregar aos nossos clientes um serviço que vá além da boa execução do briefing. Nossa proposta é levar ideias novas e projetos que eles ainda nem sabem que vão precisar”. O novo departamento passa a funcionar em maio deste ano e não eliminará as áreas de criação e planejamento.