O Colégio e Curso AZ deu o pontapé inicial para a sua fase de captação para o ano letivo 2023 e quem assina a campanha é a Fluxxo Comunicação. A agência será a responsável por toda a produção, desde a criação, planejamento e desenvolvimento até o gerenciamento de todo o processo.
Seguindo com o conceito desenvolvido pela agência para a rede de ensino, o “Faça acontecer. AZ. Aqui você fAZ”, a Fluxxo investe novamente na força das novas chamadas que evidenciam os números de aprovação nos vestibulares para o ingresso das universidades públicas alcançados pelos alunos do AZ. “Focamos a campanha nos pilares educacionais aplicados e vivenciados diariamente em toda a comunidade AZ: empatia, acolhimento, solidariedade, respeito, superação, performance e aprovação, mostrando tudo isso como resultado do planejamento de alta performance da instituição para estimular e motivar seus alunos. Desta forma, as peças deste ano ganharam novos elementos da colmeia AZ”, explica André Serro, Head de Estratégia da Fluxxo.
Renata Takahashi, Diretora de Criação da agência, comenta, ainda, que a campanha reflete exatamente o propósito da instituição de formar alunos capazes e com amplitudes para uma boa sociedade. “A essência do AZ é muito forte e natural entre seus professores, os mesmos que transmitem conhecimento e constante motivação para os alunos aplicarem o que aprendem em diversas áreas de suas vidas”,
A nova campanha começa a ser veiculada em setembro e vai até março de 2023, e estará presente em mídias digitais (Google Ads, Meta Ads e Waze Ads), além da programática. “No primeiro momento, vamos trabalhar uma estratégia Awareness, de presença digital, para aumentar a notoriedade da marca e destacar os diferenciais, para o público quanto ao colégio e imprimir uma personalidade única da marca nas redes sociais. Ao mesmo tempo será trabalhada a campanha Always on em todos canais digitais que o público do AZ estiver presente. Os anúncios sempre estarão ativos em todos os pontos de contato do AZ com o público, com o propósito de aumentar as chances de conversão do usuário”, esclarece André.
Complementando a mídia digital, a campanha estará nas ruas e nos ambientes com circulação de pessoas por meio de mídia exterior (busdoors, painéis de led e metrô). “Iremos impactar as pessoas que transitarem pelas ruas das regiões onde teremos modais e formatos publicitários em meios diversos”, complementa Renata.
O Colégio e pré-vestibular AZ faz parte do Grupo Sistema Educacional Brasileiro (SEB), um time de mais de 6 mil agentes de transformação que participam ativamente da vida de mais de 310 mil alunos em 30 países. Atualmente, o AZ possui quatro unidades no Rio: Barra, Botafogo, Recreio e Tijuca.