A Fields360 é a nova agência de publicidade da Eletronorte. A licitação para atender a subsidiária da Eletrobras em geração e transmissão de energia envolveu sete agências. Dona da proposta vencedora, a Fields360 assinou contrato avaliado em R$ 6 milhões para desenvolver campanhas e o posicionamento de marca da empresa.
A Eletronorte atende todos os Estados da Amazônia Legal que, além das unidades federativas da Região Norte, abrange Maranhão e Mato Grosso e compreende população superior a 15 milhões de habitantes. A empresa tem potência instalada de 9.350 megawatts gerados por meio de usinas termelétricas e hidrelétricas — dentre elas a de Tucuruí, no Pará, a maior hidrelétrica genuinamente brasileira.
O principal desafio da Fields360 será o de auxiliar a Eletronorte na prevenção de queimadas na floresta amazônica, que danificam as redes elétricas e geram diversos tipos de transtorno à população local pela interrupção da transmissão. O Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) registrou em 2015 número recorde na série histórica para queimadas no Estado de Amazonas.
“Vamos auxiliar a Eletronorte na sensibilização do público em geral, principalmente das novas gerações, e na divulgação dos canais de denúncia de queimadas, com especial intensidade próximo ao período de seca”, explica o presidente da Fields360, Sidney Campos. “O maior enfoque, porém, será em destacar as consequências graves e amplas das queimadas nas ações junto a pequenos proprietários rurais, que ainda a empregam como uma técnica agrícola extremamente perigosa.”
Localizada em Brasília, a Fields360 também tem em sua carteira de clientes o Ministério do Esporte, o Conselho Nacional do Ministério Público, entre outros.