Com o objetivo de tornar os processos internos mais ágeis e integrados, otimizando a forma como a agência opera e contribuindo para a melhora das entregas e da rentabilidade, a FCB Brasil a anuncia a criação da área de Operações. A liderança será de Claudia Schneider, que responderá diretamente para Ricardo John, CEO E CCO.
Claudia acumula a nova função com o cargo de Diretora de Marcas & Negócios da agência onde está desde fevereiro deste ano. A área nasce com um time de 12 pessoas, e Renata Reigota, na FCB desde 2020, assume como Diretora de Projetos, coordenando todo o time de GPs.
Há três anos, a FCB já trabalha com a metodologia do Bando, que combina pensamento ágil com design thinking, co-criação e times modulares e multidisciplinares para a solução de problemas complexos.
“Um dos principais desafios desse novo departamento será o de detalhar os processos e as melhores práticas dessa metodologia já vencedora, transformando-a em um processo recorrente e mais disseminados entre os times”, afirma Ricardo John.
“Nosso foco será trabalhar para que a operação da agência traga economia de energia, leveza para o dia a dia e incremente a nossa performance do ponto de vista estratégico, criativo e financeiro. A FCB é uma agência que acredita na autonomia das pessoas e entende que isso só é realidade quando os processos estão claros e as áreas estão integradas”, comenta Claudia Schneider.