FCB Brasil assina a campanha para inscrições no 42° Anuário do Clube de Criação

“Aqui ou lá, a gente brilha”, este é o conceito que a FCB Brasil criou para a campanha das inscrições 2017 do 42° Anuário do Clube de Criação.

“Existe uma verdade, por causa da globalização e do número de grandes talentos que temos no Brasil, que é o fato de muitos publicitários terem saído do País. Os profissionais brasileiros vivem sendo assediados por recruiters do mundo todo, porque brilham ou brilharam no Festival do Clube. Esse fato nos inspirou a mostrar a Estrela do Clube, recebendo propostas do mundo todo, numa metáfora ao que acontece com os profissionais premiados por ela”, comenta Joanna Monteiro, Chief Creative Officer da FCB Brasil.

A campanha teve início com o teaser, publicado no dia 27/04, na seção “De cá pra lá”, espaço do site dedicado a divulgar as contratações e promoções. Especialmente para a ação, a seção teve o nome alterado para “De cá pra cá”, para divulgar que até o Clube, personificado pela Estrela, recebeu uma proposta e decidiu ficar.

A campanha conta também com gifs, posters, posts no Facebook, e-mail marketing,  banners no site, além do filme “Entrevista”, que traz a Estrela do Clube sendo entrevistada por uma recruiter via Skype.

Confira:

Ficha Técnica:

Título: Aqui ou lá, a gente brilha
Produto: Clube de Criação
Agência: FCB Brasil
Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fabio Simões
Diretor de Criação: Romero Cavalcanti
Diretor de Arte: Juliana Utsch, Rafael Beretta, Yan Esteves
Redator: Sofia Calvit
Atendimento: Elton Longhi, Vanessa Hannud
RTV: Charles Nobili
Produtora: Partizan
Diretor: Miguel Thomé
Produção Executiva: João Saddock, Douglas Costa
Dop: MIG
Casting: Alessandro Scafuro
Stylism: Thamie Hirata
Arte: Monteiro
Mídia: Fábio Freitas, Vinicius Loschiavo, Germano Oliveira
Produção gráfica: João Albertini e Daniela Fonseca
Edição/montagem (Agência): Dudu Doria e Rodrigo Resende
Aprovação do cliente: Fernando Campos.