Marco Monteiro é o novo diretor de criação da FCB Brasil. Com 20 anos de carreira o profissional, que é diretor de arte por formação, será dupla de Romero Cavalcanti, Diretor de Criação na agência. Juntos eles vão trabalhar com os 63 profissionais que fazem parte do time criativo da FCB.
Desde 2014, Marco atuava no mercado americano na TBWA\Chiat\Day de Los Angeles como Associate Creative Director atendendo Nissan, Airbnb, The Grammys e Gatorade. No Brasil, trabalhou por uma década na F/Nazca Saatchi & Saatchi, AlmapBBDO e Loducca. Fez parte do time de criativos que conquistou o prêmio de Agência do Ano em Cannes na F/Nazca em 2001, na AlmapBBDO em 2008 e também o sétimo lugar como Agência Independente em 2011 na Loducca.
Tem em seu currículo prêmios nacionais e internacionais como Cannes Lions, D&AD, The One Show, Profissionais do Ano e Clube de Criação. Possui ainda o único ouro em print do Young Lions Brasil, conquistado em 2001.
Na FCB, vai reportar a Joanna Monteiro, Chief Creative Officer e Fábio Simões, Diretor Executivo de Criação.
“Quando soube da possibilidade do Marcão voltar ao Brasil, eu o queria no meu time. A FCB e o mercado brasileiro tem muito a ganhar com a sua volta.”, comenta Joanna Monteiro.