domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasFbiz cria novo posicionamento para a Osesp

Fbiz cria novo posicionamento para a Osesp

Com o objetivo de romper a ideia de que a música clássica não é para todo mundo, a Fbiz cria novo posicionamento para a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), mostrando como a música toca todas as pessoas de diferentes formas.

“A música não existe só para ser tocada, ela existe para tocar”: é a partir dessa premissa que a Fbiz desenvolveu o reposicionamento da Osesp. Neste novo trabalho, a agência registrou as diversas maneiras como a música toca tanto o público quanto a Orquestra, em um filme intimista e sensível, gravado na Sala São Paulo. Assista aqui:

Explorando o poder transcendente da música de transformar o público, o posicionamento mostra que não há barreiras para se conectar com os acordes nem limites para essa arte: ela é capaz de tocar nossos corações, mentes, sentidos e corpos. Com essa ideia, a comunicação busca expandir o alcance da música clássica e convida as pessoas para a Temporada de 2024, lembrando que as assinaturas já estão disponíveis no site osesp.art.br/assinaturas

Segundo Fernand Alphen, CEO da Fbiz, “A Osesp é um patrimônio do Brasil: uma orquestra de nível internacional, que toca em uma das melhores salas do mundo, a Sala São Paulo, com um repertório para todos os ouvidos. E se é patrimônio do país, ela é para todas e todos, independentemente do conhecimento ou da experiência com música clássica, porque lá a música toca”.

Mariana Stanisci, diretora de Comunicação e Marketing da Fundação Osesp, destaca a importância desse novo posicionamento às vésperas do aniversário de 70 anos da Osesp, no sentido de não apenas fortalecer os vínculos com quem já é entusiasta da música clássica, mas também de aproximar outras pessoas e convidá-las a descobrirem a Orquestra e a Sala São Paulo. Para ela, “A música clássica nos toca sensorialmente: apreciar um concerto é uma experiência que desperta muitas emoções. Além de ser nossa missão institucional, diria que se torna uma obstinação pessoal trazer o maior número de pessoas para vivenciarem um concerto na sala. Queremos eliminar as tensões e deixar apenas o encantamento na equação. A nova campanha de Comunicação da Osesp é um grande convite para que as pessoas venham ser tocadas pela música”.

Ficha técnica Fbiz

Título: Aqui a música toca

Anunciante: Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp)

Agência: Fbiz

CEOs: Fernand Alphen e Paulo Loeb

Criação: Carla Alonso Cancellara, Fabio Guimarães, Fabio Simões

Estratégia: Renato Duo

Negócios: Cris Pereira Heal

Produtora: Haroun Film

Direção: Mario Daloia e Lucas Mandacaru

Produção Executiva: Lucas Mandacaru

Direção de Produção: Fabíola Leal

Direção de Fotografia: Bob Nakabayashi

1º Assistente de Câmera: Adriano Venancio

2º Assistente de Câmera: Diego Tesh

Chefe de Elétrica: Nelson Guará

1º Assistente de Elétrica: Daniel Rodrigues Araújo

2º Assistente de Elétrica: Paulo Cardoso da Silva

Chefe de Maquinária: Amaro Francisco de Campos

1º Assistente de Maquinária: Gilson Clementino Souza

Logger: Leonardo Ramires Santos

Maquiagem: Camila Andreia Brandao Barbosa

Som Direto: Sérgio Scliar e Caio Pimenta Nery

Mixagem: Sérgio Scliar

Locução: Carol Borelli

Edição e Montagem: Hapu Coletivo Audiovisual

Estagiário: Leonardo Zanchetta

Finalização: Andre Riolo

DCP: Bruno MachadoPR: Otávio Almeida

 

Ficha técnica Osesp

Diretor-executivo: Marcelo Lopes

Diretora de Comunicação e Marketing: Mariana Stanisci

Gerente de Comunicação: Mariana Garcia

Assistente de Comunicação: Giovana Sanches

Assessoria e Comunicação Interna: Fabio Rigobelo

Auxiliar de Assessoria e Comunicação Interna: Pedro Fuini

Supervisora de Audiovisual: Carolina Baliviera

Produtor de Áudio: Guilherme Triginelli

Editor de Vídeo: Guilherme de Brito

Designer Sênior: Bernard Batista

Designer Assistente: Luisa Vasconcellos

Designer Auxiliar: Ana Brait

Supervisora de Digital e Conteúdo: Beatriz de Paula

Analista de Digital e Conteúdo: Laura Manfredini

Assistente de Digital e Conteúdo: Alexandre dos Santos Silva

Assistente de Digital e Conteúdo: Pedro Castro

Estagiária de Digital e Conteúdo: Livian Alves

Analista de Publicações: Jessica Cristina Jardim

Supervisor de Publicidade: Fernando Dornas

Artigos relacionados

Novidades