Com o objetivo de romper a ideia de que a música clássica não é para todo mundo, a Fbiz cria novo posicionamento para a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), mostrando como a música toca todas as pessoas de diferentes formas.
“A música não existe só para ser tocada, ela existe para tocar”: é a partir dessa premissa que a Fbiz desenvolveu o reposicionamento da Osesp. Neste novo trabalho, a agência registrou as diversas maneiras como a música toca tanto o público quanto a Orquestra, em um filme intimista e sensível, gravado na Sala São Paulo. Assista aqui:
Explorando o poder transcendente da música de transformar o público, o posicionamento mostra que não há barreiras para se conectar com os acordes nem limites para essa arte: ela é capaz de tocar nossos corações, mentes, sentidos e corpos. Com essa ideia, a comunicação busca expandir o alcance da música clássica e convida as pessoas para a Temporada de 2024, lembrando que as assinaturas já estão disponíveis no site osesp.art.br/assinaturas
Segundo Fernand Alphen, CEO da Fbiz, “A Osesp é um patrimônio do Brasil: uma orquestra de nível internacional, que toca em uma das melhores salas do mundo, a Sala São Paulo, com um repertório para todos os ouvidos. E se é patrimônio do país, ela é para todas e todos, independentemente do conhecimento ou da experiência com música clássica, porque lá a música toca”.
Mariana Stanisci, diretora de Comunicação e Marketing da Fundação Osesp, destaca a importância desse novo posicionamento às vésperas do aniversário de 70 anos da Osesp, no sentido de não apenas fortalecer os vínculos com quem já é entusiasta da música clássica, mas também de aproximar outras pessoas e convidá-las a descobrirem a Orquestra e a Sala São Paulo. Para ela, “A música clássica nos toca sensorialmente: apreciar um concerto é uma experiência que desperta muitas emoções. Além de ser nossa missão institucional, diria que se torna uma obstinação pessoal trazer o maior número de pessoas para vivenciarem um concerto na sala. Queremos eliminar as tensões e deixar apenas o encantamento na equação. A nova campanha de Comunicação da Osesp é um grande convite para que as pessoas venham ser tocadas pela música”.
Ficha técnica Fbiz
Título: Aqui a música toca
Anunciante: Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp)
Agência: Fbiz
CEOs: Fernand Alphen e Paulo Loeb
Criação: Carla Alonso Cancellara, Fabio Guimarães, Fabio Simões
Estratégia: Renato Duo
Negócios: Cris Pereira Heal
Produtora: Haroun Film
Direção: Mario Daloia e Lucas Mandacaru
Produção Executiva: Lucas Mandacaru
Direção de Produção: Fabíola Leal
Direção de Fotografia: Bob Nakabayashi
1º Assistente de Câmera: Adriano Venancio
2º Assistente de Câmera: Diego Tesh
Chefe de Elétrica: Nelson Guará
1º Assistente de Elétrica: Daniel Rodrigues Araújo
2º Assistente de Elétrica: Paulo Cardoso da Silva
Chefe de Maquinária: Amaro Francisco de Campos
1º Assistente de Maquinária: Gilson Clementino Souza
Logger: Leonardo Ramires Santos
Maquiagem: Camila Andreia Brandao Barbosa
Som Direto: Sérgio Scliar e Caio Pimenta Nery
Mixagem: Sérgio Scliar
Locução: Carol Borelli
Edição e Montagem: Hapu Coletivo Audiovisual
Estagiário: Leonardo Zanchetta
Finalização: Andre Riolo
DCP: Bruno Machado
PR: Otávio Almeida
Ficha técnica Osesp
Diretor-executivo: Marcelo Lopes
Diretora de Comunicação e Marketing: Mariana Stanisci
Gerente de Comunicação: Mariana Garcia
Assistente de Comunicação: Giovana Sanches
Assessoria e Comunicação Interna: Fabio Rigobelo
Auxiliar de Assessoria e Comunicação Interna: Pedro Fuini
Supervisora de Audiovisual: Carolina Baliviera
Produtor de Áudio: Guilherme Triginelli
Editor de Vídeo: Guilherme de Brito
Designer Sênior: Bernard Batista
Designer Assistente: Luisa Vasconcellos
Designer Auxiliar: Ana Brait
Supervisora de Digital e Conteúdo: Beatriz de Paula
Analista de Digital e Conteúdo: Laura Manfredini
Assistente de Digital e Conteúdo: Alexandre dos Santos Silva
Assistente de Digital e Conteúdo: Pedro Castro
Estagiária de Digital e Conteúdo: Livian Alves
Analista de Publicações: Jessica Cristina Jardim
Supervisor de Publicidade: Fernando Dornas