terça-feira, maio 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasFavorite Future ag. é a Nova Agência brasileira com alcance Global

Favorite Future ag. é a Nova Agência brasileira com alcance Global

Liderada pela jornalista Paula Regufe, a empresa ganha um formato de colaboradores digitais, e já conta com pessoas no Brasil, Europa e Estados Unidos, com foco nas diferentes aptidões e culturas para a personalização de atendimento eficaz.Em 2023, a Favorite Future ag. (apelidada carinhosamente de FVRT, abreviação de favorite), mal abriu as portas e já comemora sua cartela de clientes e colaboradores de diferentes segmentos.A player mineira de beleza natural, a Haskell Cosméticos (que possui linha Capilar sem parabenos e corantes e esmaltes veganos), foi o primeiro cliente da agência, que conta com mais quatro novos. Mesmo que ainda tenha apenas duas semanas de vida.Idealizada e liderada pela jornalista Paula Regufe, que possui 12 anos de carreira, e que também já passou por grandes agências, como a MktMix, adotou colaboradores fixos para as áreas de ESG e terceiro setor.”Que a comunicação muda de minuto em minuto, não é mais novidade para ninguém. Acho que chegamos em um momento de colocar em prática,  disposição genuína de ajudar cada um em seu devido segmento. O que se percebe, segundo algumas das diversas reclamações dos últimos tempos, é a gestão automática e a falta de cuidado básico, que estão no topo da lista. Clientes são pessoas, isso significa que é preciso ter humanidade, proximidade e afeto. Inclusive, não só na prática do trabalho como na relação do dia a dia”, detalha Paula.Com apenas 32 anos, ela encontrou uma brecha no mercado, que une dois pilares: a personalização humana e a agilidade de conectar seus clientes com áreas que eles nem imaginam. Sua rotina pessoal a obrigou a ser uma nômade digital, já que seu companheiro não morava na mesma cidade. E graças a isso, passou a viajar por diversos locais e enxergar que o cuidado regional, seja no Brasil ou fora, é muito enriquecedor.A partir disso, criou uma rede de colaboradores diretos e indiretos para agregar nessa etapa. ”Se eu não moro no Acre, e nunca fui, como posso ajudar meu cliente que é de lá? Preciso vivenciar minimamente a realidade dele ou entender como funciona na prática seu negócio. Ouvi-lo é um aprendizado diário”, revela a jovem. A ponte aérea que começou entre Rio de Janeiro e Bahia, agora já se estendeu por São Paulo, Manaus, Brasília, Minas Gerais e países como Portugal e Madri. ”Para mim, uma das coisas mais gritantes que a pandemia trouxe, foi o foco para o cuidado, afinal, o mundo todo está conectado. Uma pessoa da China pode sim interferir no dia a dia do Brasil, por exemplo, o Coronavírus. De uma maneira bem agressiva uniu todo o planeta para uma mesma realidade. A atenção no cuidado, seja no tratamento em casa, no trabalho ou na rua com um desconhecido, se tornou essencial.O futuro vai acontecer, e a gente se adapta a qualquer situação, então porque entregar nosso destino ao automático se podemos construí-lo, conforme nossos desejos? E esse pilar de pensamento foi muito importante para chegar ao nome da agência: Favorite Future (em português, Futuro Favorito). Se já temos uma visão do que queremos, podemos fazer acontecer. Ou pelo menos tentar.A FVRT Future (abreviação) terá um leque de oportunidades dentro da comunicação, que vai de assessoria de imprensa e mídias sociais, até o cuidado em gerir a carreira ou os negócios dos clientes, agenciamento de marcas com influenciadores e captação de oportunidades comerciais e de relacionamento.”Somos um mix de proatividade e vontade de agir. Vamos ouvir o que o cliente quer, e desenvolver no dia a dia todas as outras inúmeras oportunidades que existem na realidade dele, e que muitas vezes, nem ele sabe o que tem em mãos”, finaliza Paula.

Artigos relacionados

Novidades