F.biz lança nova edição do Viramundo

A F.biz lança a quarta edição do Viramundo, seu report das tendências que devem impactar o mercado e as pessoas. O estudo, liderado pelo time de Insights da agência, segue um racional proprietário, ao olhar para os indícios de comportamentos que podem desenrolar em novas realidades e, assim, gerar novas oportunidades.

Desta vez, 12 temas relevantes no atual cenário que o mundo está vivendo com a pandemia de COVID-19 estão neste documento. São eles: beleza, saúde e bem-estar, gastronomia, sociedade, festas, protestos, aesthetics, trabalho, mobilidade, tecnologia, negócios e comunicação. Pela primeira vez, a divulgação do estudo é feita através de um episódio de podcast, com duração de cerca de 11 minutos.

“O Viramundo é nossa caixa de Pandora do que está rolando nas práticas mais inovadoras do mundo. Aquelas tendências que fazem os mais pragmáticos torcerem o nariz, mas, quando menos esperamos, explodem no nosso colo. E, para esta edição, o formato de podcast veio para divulgarmos o trabalho da maneira mais legal possível.”, ressalta Fernand Alphen, co-CEO da F.biz

A naturalização das máscaras e o impacto disso no mercado de beleza, a mudança da burocracia das farmacêuticas, o surgimento de novos formatos de restaurantes e seus projetos mais acessíveis, novas versões de assistentes pessoais e muitos outros novos formatos de relacionamentos que estão aparecendo, as adoções de animais e pets movidos por inteligência artificial, as mobilizações populares ainda mais organizadas e também digitais, o futuro híbrido do modelo de trabalho, carros com tecnologias incorporadas e a voz ganhando protagonismo diante da necessidade do toque e o consumo consciente cada vez mais engajado são alguns dos assuntos abordados e aprofundados neste report. O objetivo é mostrar onde as tendências de fato nasceram, além de instigar o pensamento crítico e criativo do mercado, através de um olhar que foge do que é habitual, já que destaca os achados, com um viés acionável.

“O Viramundo é um documento de tendências não convencional, daqueles que você não sabe que precisa, até ter ele em mãos. Ele é feito para ser consultado frequentemente. Um diferencial dessa metodologia é mostrar onde elas nasceram, de fato, para dar uma visão mais ampla, adaptável e não necessariamente elitista.”, conta Guilherme Paiola, Diretor Assistente de Estratégia da agência, que coordena o projeto desde o nascimento da ideia.

As 3 edições anteriores do Viramundo foram apresentados em formatos de lives e estão no canal do YouTube da F.biz. Eles abordaram Educação & Alimentação, Finanças & Transportes, Bem estar, Trabalho & Comunicação e, por último, Representatividade.

Acesse a nova edição aqui.