Execution assina nova campanha da Ovos Mantiqueira

Comandada por Geraldo da Rocha Azevedo, a agência Execution, assina a campanha de comunicação da Mantiqueira, empresa produtora de ovos da América do Sul. Para enfatizar todo o cuidado da companhia com a produção, mostrando o cuidado que o grupo tem com as pessoas e seus clientes, a campanha que será online e offline, terá filmes em versões de 30”, 15” e 6”, que serão exibidos na TV, além de anúncios em veículos impressos, mídia OOH e internet.

Para a Ovos Mantiqueira, a Execution sugeriu a criação de um selo de amor e qualidade que foi aplicado no produto final. A ideia se transformou em um coração com o logo da companhia estampado nos ovos. Outro ponto trabalhado foi uma mudança na assinatura do logo. A agência criou a frase “Ovo tem marca. Ovo é Mantiqueira” para reforçar a referência de mercado da granja e a importância da escolha do produto com qualidade e procedência garantida.

Com 1.700 colaboradores na avicultura e 2.200 no Grupo como o todo, a Ovos Mantiqueira é a maior granja da América do Sul, produzindo mais de 2 bilhões de ovos por ano e exportando para 6 países, além de comercializar seus produtos em 18 estados brasileiros. Para os lançamentos de 2018, a granja investiu em compra de máquinas carimbadoras e renovação das embalagens dos ovos especiais.

“Essa campanha nasce de uma verdade da Mantiqueira. A granja, que se tornou a maior da América do Sul, nunca perdeu suas raízes familiares, a essência do cuidado, a paixão pelo negócio. Esse envolvimento, esse capital humano, é justamente o que faz a diferença na cadeia de produção. E os consumidores precisam saber que existe amor em cada ovo e o que isso representa na prática. O ovo é o protagonista desta campanha. E essa é uma campanha que se apropria do ovo em todos os seus sentidos”, comenta Geraldo.

A ação preparada pela Execution foi muito assertiva e traduziu bem a nossa essência. Não queríamos apenas mostrar que produzimos o alimento mais completo do mundo com muita qualidade, mas também tudo o que tem por trás disso: nossos principais valores e pilares. Além disso, quisemos levar para todos os lares brasileiros a mensagem de que ovo não é tudo igual. Ovo tem marca e é Mantiqueira. A ideia do carimbo no ovo faz com que o cliente continue se relacionando com a marca mesmo após retirar o produto da embalagem”, afirma Leandro Pinto, sócio fundador do Grupo Mantiqueira

A comunicação é uma inovação da Execution, que é pioneira neste tipo de atuação para este setor no mercado brasileiro. Além da campanha, a Ovos Mantiqueira também reformulou as embalagens de todas as suas linhas de ovos premium (Gourmet, Jumbo Vermelho, Jumbo Branco, Caipira Orgânico, Ovos de Codorna, Do Sítio, Happpy Eggs, Galinha Pintadinha, Ômega 3).

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Cliente: Ovos Mantiqueira
Agência: Execution
Diretor Geral: Geraldo da Rocha Azevedo
Diretora de Criação: Fernanda Cepollini
Diretores de Arte: Carolina Martins, Wagner Santana
Assistente de Arte: Mariana Reis
Planejamento: Aline Valerio
Diretora de Atendimento: Erika de Castro Neves
Atendimento: Débora Cirino e Bruna Souza
Gerente de Mídia Offline: Fabianne Fernandes
Media Planner: Vera Massabki e Silvia Yamashiro
Head of Data and Digital Innovation: Gustavo Carvalho
Media Planner Online and Performance: Patrícia Menezes e Rigel Cruz
RTVC: Nayara Garbelotti