A WMcCann anuncia o profissional Marcus Freitas como novo Diretor de Estratégia. Sob a liderança de Renata Bokel, Chief Strategy Officer (CSO) da WMcCann, Marcus chega com a missão de somar suas experiências aos propósitos das marcas, unindo dados, criatividade e tecnologia para trazer resultados de negócios.
Com 26 anos de experiência, Marcus é formado em Comunicação Social pela ESPM. Ex-AlmapBBDO, DM9DDB, F.Biz, Lumina 1, The Marketing Store, Lowe, Talent, Deutsche Bank e JWT, já trabalhou para marcas como GOL Linhas Aéreas, Volkswagen, Audi, Guaraná Antarctica, Johnnie Walker, Brastemp, OMO, Seda, McDonald’s, FIAT, Ford, Nestlé, Lipton, entre outras. Sua última passagem foi pela BE/The Brand Empathy Co., empresa de consultoria para marcas cofundada por ele próprio.
Já liderou projetos como o lançamento do reposicionamento da Volkswagen no Brasil e a criação do CRM do Keep Walking Club de Johnnie Walker. Também esteve à frente de campanhas da OMO, como a plataforma “Se Sujar Faz Bem”, e de projetos de Copa do Mundo para Guaraná Antarctica. Seu currículo ainda acumula Effie Awards nos anos de 2016, 2017 e 2018 para Volkswagen.
“Estou muito feliz com a oportunidade de trabalhar com marcas consagradas, com uma verdade tão sólida, principalmente em um momento em que as relações entre as pessoas e as marcas têm mudado de maneira muito rápida”, conta Marcus.