domingo, maio 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasEm campanha para Prata Fina, Polvo mostra como a mulher pode ser...

Em campanha para Prata Fina, Polvo mostra como a mulher pode ser mais poderosa

“Viva com tudo e com muito brilho”. É o convite da Prata Fina às clientes na primeira campanha de verão deste ano, assinada pela Polvo. Alinhada aos movimentos de reforçar o empoderamento feminino em suas ações, a agência criou para o cliente peças que incentivam as mulheres a viver intensamente, aproveitando o melhor cada momento da vida.

A coordenadora de criação da Polvo, Gabriela Mateos, destaca que para 2016,  a agência aposta em um conceito de comunicação que é uma evolução do trabalho realizado em 2015. “Vamos continuar na linha do empoderamento feminino, mas agora dando mais vida e mais atitude às nossas campanhas”, coloca. De uma forma geral, “o objetivo é convidar o público a viver com tudo, sem pensar duas vezes, sem arrependimentos”, declara. Por isso, para incorporar o conceito “com tudo”, a campanha apresenta um look composto por várias pulseiras, colares, anéis e tornozeleiras. “Um dos destaques é o anel de falange, um modelo que pode ser usado tanto na mão quanto no pé”, informa.

Gabriela faz questão de frisar um aspecto interessante da campanha: “Além de utilizar as fotos principais da campanha também em mídias on-line, o conceito é adaptado para as redes sociais. Produzindo conteúdo próprio e adequado a cada um dos canais em que a Prata Fina está presente, mantemos o clima de fotos externas que ressaltam espontaneidade e potencializamos o argumento da campanha com temas periféricos”, avalia.

Além de frases que falam sobre aproveitar a vida e viver intensamente, as peças mostram ideias de como usar as joias e compor looks, para que os seguidores brilhem com tudo sempre.

Gabriela esclarece que a Polvo procurou uma forma de traduzir a atitude Prata Fina de forma leve e espontânea. “Especialmente neste momento em que o cenário nacional gera um certo receio generalizado, nossa intenção foi tornar a comunicação leve, cheia de vida e com um tom otimista”, analisa. “Afinal, a vida é uma só, é agora e é bonita. Não podemos perder oportunidades preciosas de aproveitá-la”, sustenta a coordenadora de criação da agência.

As peças contam com veiculação em outdoors, anúncios de revista, em mídias de shopping, 65 lojas da rede, em monitores Elemídia e pontos de publicidade digital. A campanha está presente em Curitiba (PR), Balneário Camboriú (SC), Porto Alegre (RS) e Sorocaba (SP).

Ficha Técnica:
Anunciante: Prata Fina
Campanha: Verão 2016
Agência: Polvo
Direção de Criação: Carla Del Valle
Redação: Gabi Mateos
Direção de Arte: Diego Martins
Atendimento: Erika Takano e Amanda Toledo
Fotografia: Barbara Vanzo
Produção: Paulo Guidelli Josepetti
Modelo: Shaira Eitel
Mídia: Rilza Silva e Amanda Andrioni
Aprovação: João Mattos e Lilian Miranda

Artigos relacionados

Novidades