Em ano desafiador, Blues Idea conquista as contas da SKY e IBBL e celebra novos projetos

Diretoria Blues Idea: Tiago Lago (sócio-diretor), Renata Barcellos (diretora de novos negócios) e Gustavo Melo (sócio-diretor) – Créditos: Estúdio Malagueta.

A IBBL e a SKY passaram a ser atendidas pela agência Blues Idea em 2020, ano tão desafiador para o mercado da publicidade. Mesmo diante a crise, a agência não só incrementou seu portfólio, mas também intensificou suas atividades com novos projetos nos segmentos de alimentos, energia renovável, combustíveis, petfood, hóteis e resorts.

Já no primeiro semestre, a Blues Idea conquistou a conta da SKY, considerada a maior operadora de TV paga via satélite do país, e desde março, atende a área de Trade Marketing nacionalmente, desenvolvendo planejamento para ações de ativação e engajamento, estratégia de comunicação para o consumidor final em todos os canais de venda físicos da marca e lançamento de parcerias e novos negócios. Tudo isso em conjunto com os setores de branding e comercial da empresa.

A agência tem know-how no atendimento de telecom e desenvolveu estratégias de comunicação bem-sucedidas com peças vencedoras no Profissionais do Ano, premiação realizada pela Rede Globo, em 2017 e 2018.

“Nosso desafio com a SKY está sendo diferente e por isso muito animador, pois planejamos de forma estratégica a comunicação para o consumidor nos mais distintos mercados no Brasil, com muita criatividade e agilidade especialmente em tempos de pandemia”, sublinha Renata Barcellos, diretora de novos negócios da Blues Idea.

Também no começo do ano, mais um novo cliente passou a integrar o portfólio da Blues Idea: a IBBL, fabricante de purificadores e filtros que integra hoje a líder mundial em tratamento de água, a Culligan International. “Adquirimos larga experiência e bagagem na área de purificação com o atendimento da Acqualimp e encaramos o desafio de agora atuar com um cliente como a IBBL, que pertence à Culligan, grupo internacional presente em 25 países. Ficamos responsáveis por desenvolver a estratégia de branding, posicionamento de marca e campanha institucional no primeiro semestre e nesta segunda metade do ano, o foco está mais direcionado ao lançamento de novos produtos e planejamento de presença junto ao trade para 2021”, detalhou Gustavo Melo, sócio proprietário da Blues Idea.

Quarentena e novas soluções digitais

Novos projetos foram desenvolvidos também com os atuais clientes, como é o caso do Oba Hortifruti. Em tempos de quarentena e confinamento, a agência, além de atender todas as demandas de varejo do cliente, atuou com foco no plano de expansão da marca e elaborou forte estratégia digital. “Promovemos em parceria com o cliente lives e conteúdos digitais, sempre com chefs convidados trazendo conceitos diversos, como combinações práticas, receitas com produtos de marca própria e o lançamento de novos produtos. O projeto Chef & Você começou em abril e já contou com a participação dos chefs:  Bela Gil, Jimmy Ogro, Dalton Rangel, Carole Crema, Léo Young e Helena Rizzo, também contamos com a sommelier Cecília Aldaz”, detalhou Tiago Lago, sócio proprietário da Blues Idea.

Petfood, energia renovável e hotelaria

Em janeiro, atuando no segmento de petfood, a agência liderou o relançamento da linha Equilíbrio Raças Específicas, da marca superpremium de petfood – Total Alimentos (ADM). O comercial trouxe o conceito “Seu Amor é Único. Nosso Alimento, também” e foi inspirado na relação emocional entre tutores e cães, com o objetivo de destacar os diferenciais tecnológicos do produto e a valorização do vínculo afetivo, por meio do cuidado com o cão.

Outro projeto de destaque desta vez em energia renovável, foi a implementação de estratégia para o lançamento da usina de energia renovável TMW Energy, do grupo Royal FIC. A agência foi responsável por desenvolver todo o processo de branding: naming e identidade visual da marca TMW Energy, além de atuar em outras frentes, como mídias digitais, produção de conteúdo e assessoria de imprensa. A primeira usina da TMW já está em funcionamento e é uma das maiores do Brasil em geração distribuída.

Ainda neste período de retomada gradual da economia e das atividades presenciais, a Blues ainda encabeçou projeto especial para o Grupo Royal Palm Hotels & Resorts, rede de hotéis referência em eventos e turismo para negócios e lazer, sobre o reposicionamento dos hotéis de midscale e resort, além do lançamento de um produto focado na retomada do setor.