O VP de Planejamento da Publicis Brasil, Eduardo Lorenzi, será um dos jurados do Global Effie Awards, que julga trabalhos veiculados em quatro ou mais países e em dois ou mais continentes nos últimos três anos. A etapa brasileira do prêmio, lançado em 1968 e organizado pela Effie Worldwide, será realizada no dia 22 de março, em São Paulo.
Na Publicis desde abril de 2015, Eduardo Lorenzi comanda uma equipe de 23 pessoas e faz parte do board responsável por reposicionar a agência e promover uma entrega mais estratégica e multidisciplinar, o que contribuiu para trazer novas contas como Molico, Nescafé digital, Passatempo digital, Farinha Láctea Digital, Centauro Digital, Dorflex Digital, Vick Digital America Latina e Heineken.
Eduardo iniciou a carreira na Talent, agência em que trabalhou com marcas como Brastemp, Ipiranga e Net. Em 2005, foi para a Neogama/BBH, onde desde 2008 atuava como head of planning para a América Latina. Lá, chegou a ser sócio na agência, antes de ela ser comprada pelo Publicis Groupe, em 2012, e liderou a estratégia de projetos premiados no Effie como o reposicionamento da Tim, o case “Bradescompleto” e a primeira campanha de Johnnie Walker desenvolvida especialmente para o Brasil.
Presidente do Grupo de Planejamento entre 2011 e 2013, hoje integra o conselho da entidade.